in

Ferrari renova contrato de Charles Leclerc e piloto agradece

Charles Leclerc segue na Ferrari pelos próximos anos
Charles Leclerc segue na Ferrari pelos próximos anos (foto: reprodução/Ferrari)

A Ferrari oficializou, nesta quinta-feira (25), a renovação contratual de Charles Leclerc. O vínculo entre as partes terminaria em dezembro de 2024, mas a escuderia de Maranello encontrou uma solução e não permitiu que uma possível saída do competidor fosse especulada. 

“Estou muito agradecido em saber que vou usar o macacão da Ferrari por mais algumas temporadas. Correr por esta equipe é meu sonho desde os três anos”, agradeceu.  

“Eu costumava assistir ao GP de Mônaco, na janela do apartamento de um amigo e sempre ficava atento aos carros vermelhos”, acrescentou. 

Charles Leclerc está na Ferrari desde 2016, quando entrou na academia de pilotos. Nesse período, ele foi campeão da Fórmula 2, em 2017, e faz parte do grid da Fórmula 1 desde 2018. 

O monegasco bateu na trave em 2022. Ele até brigou pelo título mundial com Max Verstappen, mas assegurou o vice-campeonato após cometer erros individuais e enfrentar problemas de confiabilidade. O competidor está otimista. 

“Conquistamos muita coisa juntos, lutando contra bons e maus momentos nos últimos anos. No entanto, acredito que o melhor está por vir”, declarou.  

“Mal posso esperar para que a temporada 2024 comece e possamos evoluir ainda mais para ser competitivo em todas as corridas”, afirmou Charles Leclerc. 

“Meu sonho em vencer a Fórmula 1 com a Ferrari continua. Tenho certeza de que, nos próximos anos, vamos vier ótimos momentos e deixar nossos fãs felizes”, concluiu.

Relacionamento vai além das pistas 

É o que afirma o chefe da escuderia, Fred Vasseur. “Os nossos valores estão conectados. Por isso, foi natural que concordássemos em estender nossa colaboração”, iniciou.  

“Sabemos o desejo que ele tem em chegar ao limite e valorizamos a extraordinária capacidade de disputar e ultrapassar adversários numa prova”, prosseguiu.

Ferrari quer dar carro vencedor a Charles Leclerc 

O principal desafio que a equipe italiana vai ter pela frente a partir de 2024 é chegar ao nível da atual bicampeã de construtores, Red Bull Racing (RBR). 

“Estamos determinados a dar um carro vencedor para Charles Leclerc. Sei que determinação e comprometimento são elementos que podem fazer a diferença para nos ajudar a atingir nossos objetivos”, concluiu Vasseur. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Fórmula 2

Fórmula 2 conclui shakedown de nova geração de carros na Espanha

Max Verstappen Fórmula 1

Verstappen controla expectativas sobre futuro da Red Bull: “Não vai ser sempre”