A Ferrari tentou buscar na Red Bull dois engenheiros, mas não conseguiu concluir sua tentativa, segundo a Gazzetta dello Sport. As ofertas foram feitas a Pierre Wache, diretor técnico da equipe de Verstappen e Pérez, e a Enrico Balbo, chefe de aerodinâmica. Segundo Luigi Pena, repórter da Gazzetta dello Sport, os dois recusaram a proposta da Ferrari e seguem na Red Bull.
As negociações chegaram a ocorrer entre as partes, mas os dois decidiram por enviar a negativa à Ferrari, que não terá agora engenheiros de nível tão alto quanto ambos em sua equipe. Segundo o jornalista, os novos funcionários da escuderia são de “nível médio”, sendo 20 deles contratados por Mattia Binotto em 2022.
Além da busca pelos profissionais da Red Bull, a Ferrati também tentou Dan Fallows, conhecido na Fórmula 1, mas a equipe não quis pagar o que foi pedido pelo inglês, que assinou então com a Aston Martin.
Carlos Sainz admitiu dificuldade com o carro da Ferrari em 2023
O piloto espanhol admitiu em trecho de entrevista divulgado pela AutoRacing que a dirigibilidade do carro da Ferrari está difícil em 2023, por isso, a ideia da escuderia é buscar ajuda para executar as melhorias necessárias.
“Para ser honesto, é um carro difícil que tem me dado muitas dores de cabeça nestas primeiras corridas, por isso estamos fazendo as mudanças (…) Nós não gostamos de certas coisas no carro e estamos tentando resolver isso. É um plano bastante agressivo que foi estabelecido em Maranello para tentar reverter a temporada.”
Recentemente, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur admitiu que a equipe está em processo de realização de uma “operação de recrutamento”, já que são necessárias melhorias. Ele apontou ainda que a escuderia tem acompanhado os nomes daqueles que deixam os adversários para reforçar a equipe. Um nome que pode sair da Ferrari é Laurent Mekies, que vai assinar com a AlphaTauri, mas isso só deve ocorrer se a Red Bull antecipar a saída de engenheiros que tem contratos mais curtos.
A Ferrari está atualmente em quinto e sexto no Mundial de pilotos de Fórmula 1, com Carlos Sainz com 34 pontos e Charles Leclerc com 28 pontos. O monegasco já ficou uma vez no pódio na temporada 2023.