in

Ferrari terá pintura especial em GP de Las Vegas

Ferrari remonta história vitoriosa do passado nos Estados Unidos; carros serão utilizados no remodelado circuito norte-americano

Ferrari, Fórmula 1
Reprodução / Twitter Ferrari

A Ferrari fará uma homenagem à trajetória da equipe na Fórmula 1, e preparou uma pintura especial para os carros, visando o GP de Las Vegas, que ocorre na próxima semana, nos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira (09), a escuderia italiana apresentou um visual novo no SF-23. O grande destaque fica para os detalhes em branco, implementados na asa traseira, além da tampa do motor e o espaço onde fica o número dos pilotos. O modelo lembra os carros antigos que possuem laços estreitos com o país norte-americano.

Antes de promover as alterações, trazendo o branco como detalhe especial, a Ferrari precisou da liberação dos patrocinadores da escuderia. Vale lembrar que o modelo principal da equipe tem o vermelho como coloração predominante.

Um dia antes de apresentar a nova pintura do SF-23, a Ferrari havia oficializado trajes especiais para Charles Leclerc e Carlos Sainz. Tanto o macacão, como o uniforme que fica por baixo, conta com detalhes em branco, como nome dos patrocinadores e o mesmo espaço dos números da dupla de pilotos.

A Ferrari com o novo layout especial para o GP de Las Vegas faz menção ao passado e de um momentos mais memoráveis da escuderia, principalmente na década de 1970, nos Estados Unidos. O modelo fica bem parecido em termos de tonalidade com a Ferrari 312B, utilizada por Mario Andretti, em 1971.

O branco ainda fez parte das campanhas vitoriosas da Ferrari em 1975 e 1977, protagonizadas por Niki Lauda. A Ferrari também manteve muito branco ao longo da década de 1970, incluindo as campanhas vitoriosas de Niki Lauda em 1975 e 1977.

FERRARI E DISPUTA NOS CONSTRUTORES

Restando apenas duas corridas para o término da temporada 2023 da Fórmula 1, a Ferrari ainda está no páreo pelo vice-campeonato no Mundial de Construtores. No momento, as duas equipes estão separados por 20 pontos, com a escuderia alemã tendo 382 tentos, contra 362 do time italiano.

Em número de pódios, as duas se encontram empatadas com sete troféus. A Ferrari, no entanto, foi responsável por quebrar a hegemonia da Red Bull, tendo vencido um circuito com Carlos Sainz.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Toyota

Diretor da Toyota acredita que a próxima temporada do WEC terá um nível maior

Tony Kanaan será consultor na operação que tem como pilotos regulares, na temporada, Pato O´Ward, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi Arrow McLaren Ayrton Senna

Tony Kanaan divulga que irá pilotar McLaren de Ayrton Senna em evento nos EUA