in

Ferrari terá uniforme especial para GP de Las Vegas; veja 

Ferrari teve desempenho para ser esquecido em solo brasileiro e agora foca as atenções no GP dos Estados Unidos

Charles Leclerc, Ferrari, GP do México de Fórmula 1
Reprodução / X - @ScuderiaFerrari

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (08), um uniforme especial para a disputa do GP de Las Vegas, na Fórmula 1, que acontece no próximo dia 19 de novembro, nos Estados Unidos. Através de sua conta oficial no X, a equipe italiana apresentou a novidade para os fãs.

Na publicação, os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz aparecem como modelos. “Corrida especial, cores especiais”, disse a escuderia italiana. O uniforme tem o vermelho como cor predominante, com detalhes em branco. Nas costas, os números dos dois pilotos foram estampados com destaque.

No GP de Interlagos, realizado no último final de semana, a Ferrari esteve longe de empolgar, e amargou novos problemas. Ainda na volta de apresentação, Charles Leclerc teve problemas hidráulicos e acabou batendo o carro com a barreira de proteção, abandonando o circuito antes mesmo da largada.

Na conversa por rádio com a Ferrari, o monegasco se mostrou desolado com o acontecido: “Por que eu sou tão azarado?”, indagou o piloto. Longe de brigar pelo P1, Carlos Sainz fechou a disputa na sexta colocação no Brasil.

Segundo informações do jornal “Corriere della Sera“, Charles Leclerc e Ferrari estão conversando para estender vínculo por mais tempo. Em cinco anos de escuderia, o monegasco acumulou o melhor desempenho na equipe em 2022, quando foi vice-campeão.

FERRARI E O PLEITO PELO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

Restando apenas duas corridas para o desfecho da temporada 2023 na Fórmula 1, a Ferrari ainda está viva na disputa pelo vice-campeonato. No momento, a distância da escuderia italiana para a Mercedes é de 20 pontos a serem tirados (382 a 362). A Red Bull já se sagrou campeã com expressiva antecipação.

Já no âmbito individual de pilotos, Carlos Sainz é o sexto colocado, com 192 tentos computados, enquanto o monesgasco vem logo abaixo, com 170. O espanhol foi o único piloto fora da RBR que conseguiu vencer no ano.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Foto de Fernando Alonso para ilustrar o piloto espanhol que teria tido oferta de subsituir o mexicano Sergio Pérez recusada pela equipe Red Bull Racing

Fernando Alonso detalha disputa épica com Sergio Pérez em Interlagos

Audiência da FIA sobre possíveis infrações no GP dos EUA de Fórmula 1 é adiada