A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (08), um uniforme especial para a disputa do GP de Las Vegas, na Fórmula 1, que acontece no próximo dia 19 de novembro, nos Estados Unidos. Através de sua conta oficial no X, a equipe italiana apresentou a novidade para os fãs.
Na publicação, os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz aparecem como modelos. “Corrida especial, cores especiais”, disse a escuderia italiana. O uniforme tem o vermelho como cor predominante, com detalhes em branco. Nas costas, os números dos dois pilotos foram estampados com destaque.
No GP de Interlagos, realizado no último final de semana, a Ferrari esteve longe de empolgar, e amargou novos problemas. Ainda na volta de apresentação, Charles Leclerc teve problemas hidráulicos e acabou batendo o carro com a barreira de proteção, abandonando o circuito antes mesmo da largada.
Na conversa por rádio com a Ferrari, o monegasco se mostrou desolado com o acontecido: “Por que eu sou tão azarado?”, indagou o piloto. Longe de brigar pelo P1, Carlos Sainz fechou a disputa na sexta colocação no Brasil.
Segundo informações do jornal “Corriere della Sera“, Charles Leclerc e Ferrari estão conversando para estender vínculo por mais tempo. Em cinco anos de escuderia, o monegasco acumulou o melhor desempenho na equipe em 2022, quando foi vice-campeão.
FERRARI E O PLEITO PELO MUNDIAL DE CONSTRUTORES
Restando apenas duas corridas para o desfecho da temporada 2023 na Fórmula 1, a Ferrari ainda está viva na disputa pelo vice-campeonato. No momento, a distância da escuderia italiana para a Mercedes é de 20 pontos a serem tirados (382 a 362). A Red Bull já se sagrou campeã com expressiva antecipação.
Já no âmbito individual de pilotos, Carlos Sainz é o sexto colocado, com 192 tentos computados, enquanto o monesgasco vem logo abaixo, com 170. O espanhol foi o único piloto fora da RBR que conseguiu vencer no ano.