in

FIA confirma punição à Mercedes por incidente de Lewis Hamilton

Piloto heptacampeão se envolveu em problemas com Logan Sargeant durante treino para o GP da Arábia Saudita

Lewis Hamilton, Mercedes
X/Mercedes

A FIA emitiu um aviso ao piloto Lewis Hamilton e multou a Mercedes após o incidente do britânico com Logan Sargeant no TL2 para o GP da Arábia Saudita.

De fato, o TL2 foi repleto de problemas no circuito e vários pilotos estiveram perto de colidir na pista. Sargeant, da Williams, estava em uma volta rápida quando encontrou Hamilton na curva 11, no meio da pista.

O americano foi forçado a tomar medidas evasivas fora da pista para evitar a lenta Mercedes e não se impressionou no rádio da equipe, dizendo: “Cara, vamos lá. É muito perigoso.”

Hamilton, por sua vez, disse pelo rádio da Mercedes que não sabia que Sargeant estava em uma volta enquanto tentava deixar Carlos Sainz passar: “Não percebi que alguém estava em uma volta; de repente, havia uma Williams lá.”

O incidente foi analisado após a sessão pelos comissários, de modo que o heptacampeão recebeu uma advertência e a Mercedes foi multada em 15.000 euros pela sua participação no incidente.

“O carro 2 [Sargeant] teve que tomar medidas evasivas, saindo da pista para evitar uma colisão. Se isso não tivesse sido feito, teria havido um acidente grave e em alta velocidade. Depois de ouvir o rádio da equipe, ficou claro para nós que a equipe do carro 44 não avisou o piloto do fato de que o carro 2 estava chegando em uma volta rápida”, comunicou a FIA.

“Foi uma falha particularmente grave, dadas as velocidades neste circuito e a natureza da curva 11, que se encontra no final de uma série de curvas de alta velocidade onde a visibilidade do condutor é prejudicada. Portanto, emitimos um aviso ao piloto e impomos uma multa de 15 mil euros à equipe”, concluiu o comunicado.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Felix Rosenqvist

Rosenqvist lidera treino livre da Indycar

Fórmula Indy

Caio Collet é o terceiro colocado no primeiro treino livre da Indy NXT em Saint Petersburg