in

FIA contrata ex-McLaren para novo cargo na Fórmula 1

Bandeira da FIA
Bandeira da FIA (foto: reprodução/FIA)

A FIA anunciou nesta semana a contratação de uma nova “Chefe Técnico de Auditoria”. Marianne Hinson, escolhida para ocupar o cargo, possui um passado não muito longevo na equipe McLaren e na própria Fórmula 1.

Ela tratará do acompanhamento do que as equipes de F1 estão fazendo em seus túneis de vento e em relação ao seu desenvolvimento aerodinâmico e à ‘dinâmica de fluidos computacional’. Cada equipe tem direito a um determinado número de horas relacionadas com este desenvolvimento. A Red Bull, como campeã mundial, tem o menor número de horas disponíveis.

No LinkedIn, Hinson começa a falar com orgulho sobre sua nova função: “Depois de quase 10 anos na McLaren e 23 anos em equipes de F1, estou fazendo algo diferente. Mas não poderia ficar longe da F1 por muito tempo. Estou ingressando na FIA como Chefe de Auditoria Técnica da F1.”

Ao adicionar Hinson, a FIA quer mostrar que leva a sério e quer fazer mais visitas não anunciadas às equipes com mais frequência para ver como elas funcionam. Ou seja, tudo indica que teremos maior atenção dispensada em cima das equipes para monitoramento sobre o cumprimento de regras.

As mudanças mais recentes da Fórmula 1 sob comando da FIA

Cabe ressaltar que a temporada 2024 da Fórmula começará em breve com os testes de pré-temporada, os quais serão dominados por apenas um assunto: a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, deixando a Mercedes, onde conquistou diversos títulos mundiais e fez história na categoria.

Outra mudança confirmada na temporada consiste nos finais de semana com a presença das corridas Sprint. A Fórmula 1 decidiu que realizará o qualy do Sprint na sexta-feira e a corrida Sprint no primeiro horário de sábado, o qual antes era ocupado pelo terceiro treino livre. Logo depois da corrida teremos o qualy da corrida principal.

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes e se transferir para a Ferrari

Lewis Hamilton quer levar dupla da Mercedes para a Ferrari 

Daniel Ricciardo

Marko descarta mudança de Ricciardo para Mercedes: “Não está disponível”