in

Marko descarta mudança de Ricciardo para Mercedes: “Não está disponível” 

Consultor da Red Bull, Helmut Marko deixou claro que Daniel Ricciardo não deve se juntar à Mercedes pois já teria outros compromissos

Daniel Ricciardo
Reprodução: X/AlphaTauri

A saída de Lewis Hamilton da Mercedes para se juntar à Ferrari a partir de 2025 deve desencadear muitas mudanças no próximo mercado de pilotos. Ciente de que perderá o heptacampeão, a equipe de Brackley precisa buscar um substituto. 

Entre os nomes especulados está o de Daniel Ricciardo, que tem contrato com a Visa CashApp RB (antiga AlphaTauri) até o fim do ano. No que depender de Helmut Marko, entretanto, isso não acontecerá.

O consultor da Red Bull deixou claro em entrevista ao F1-insider.com que Ricciardo já tem outros compromissos. “Ricciardo ainda tem um contrato de longo prazo e não está disponível”, disse Marko.

Embora não tenha citado quais seriam esses compromissos, especula-se que o australiano herde a vaga de Sergio Pérez na equipe austríaca em 2025.

À Sky Sports, Toto Wolff despistou ao ser questionado sobre a busca pelo substituto de Hamilton na Mercedes. O chefe da equipe, contudo, não descartou a possibilidade de fazer “algo ousado”. 

A ‘ousadia’ seria promover Andrea Kimi Antonelli, que conquistou os títulos italianos e alemães de F4 no mesmo ano, além de garantir Campeonato Europeu de Fórmula Regional na última temporada. Nesta temporada, o garoto prodígio de 17 anos competirá na FIA F2 com a Prema Racing.

+ Ralf Schumacher vê Mick como candidato ideal para vaga de Hamilton na Mercedes

“Ele esteve no programa júnior e sua carreira foi muito bem-sucedida. Se começarmos a dar voltas em sua mente ou soltar rumores, isso não ajudará sua campanha na F2. Ele acabou de sair dos karts há alguns anos. Nem sequer tem 18 anos. Eu preferiria não especular sobre a ida de Kimi para a F1 neste momento”, disse Wolff segundo o The Race.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Bandeira da FIA

FIA contrata ex-McLaren para novo cargo na Fórmula 1

Toto Wolff

Toto Wolff admite admite pouca expectativa para Mercedes em 2024: “As chances estão contra nós”