in

Fora da Haas, Steiner vê era dominante de Verstappen perto do fim: “Algumas das equipes vão se recuperar”

Para Günther Steiner, a recuperação da McLaren na reta final da temporada de 2023 é um indício de que Verstappen não será mais tão dominante

Max Verstappen
Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Fora da Fórmula 1 após ser demitido da Haas no início do ano, o italiano Günther Steiner polemizou ao falar sobre o holandês Max Verstappen. Para Steiner, o atual tricampeão vive apenas uma boa fase e deverá perderá o domínio da categoria futuramente.

Segundo o ex-chefe da Haas, outras equipe deverão diminuir a diferença para a Red Bull já a partir da temporada de 2024. E com isso, obviamente, a vida de Verstappen será mais difícil.

“Isso vai acabar (domínio de Verstappen). Esse é um período, na minha opinião. Acho que algumas das equipes vão se recuperar no próximo ano. Veja o que a McLaren fez no ano passado. Eles se recuperaram muito rapidamente”, avaliou Steiner durante participação no Autosport International Show, em Birmingham.

“Obviamente, Max dominou um pouco no ano passado. Acho que ele está no melhor carro e acho que é o melhor piloto no momento. Mas há outros bons pilotos agora e outros bons carros por aí, que serão lançados este ano”, acrescentou.

+ Windsor vê Verstappen com potencial para igualar Hamilton e Schumacher em títulos

Vale lembrar que recentemente Verstappen chegou a falar sobre os desafios para 2024. Durante participação no podcast Talking Bull, o holandês apontou justamente a McLaren como maior ameaça.

“Fomos o único time realmente consistente durante o ano. Atrás de nós, foi um grande sobe e desce. Tudo vai depender de quanto eles evoluírem durante o intervalo entre as temporadas. A McLaren foi definitivamente a mais impressionante, então parece que eles podem estar muito fortes no ano que vem”, disse.

“Cada ano é um pouco diferente, mas você confia muito em sua experiência. Já passei por muita coisa na F1. Você sabe que, se quer brigar pelo campeonato, o carro é o mais importante. Mas suas performances precisam ser muito consistentes, e isso é algo que vou tentar alcançar novamente em 2024”, completou o tricampeão.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Haas, Ayao Komatsu

F1 hoje: Novo chefe da Haas sugere meta da equipe para a temporada de 2024

Trident manteve Roman Stanek para a temporada 2024 da Fórmula 2

Fórmula 2: Trident mantém piloto e define titulares para a edição 2024