in

Fora dos planos da Williams, Logan Sargeant pode trocar a Fórmula 1 pela Indycar em  2025

Com desempenho abaixo do esperado, Sargeant deve ter futuro longe da Fórmula 1

x.com/WilliamsRacing

Longan Sargeant pode estar disputando suas últimas corridas como piloto da Williams na temporada de 2024. O norte-americano de 2023 tem contrato somente até o fim do ano, e diante do desempenho ruim, não deve renovar o vínculo. E os rumores de acerto entre equipe de Grove e Carlos Sainz ajudam a reforçar o possível fim da parceria. Em meio as especulações, Sargeant já pode estar encaminhando seu futuro, mas longe da Fórmula 1.

De acordo com o jornalista  Jeroen Demmendaal, nos bastidores da Indycar já circula a informação de que Sargeant “provavelmente” correrá na categoria em 2025. “Um anúncio formal deverá ser feito em julho, antes das férias de verão”, informou.

Em entrevista à Sky Sports F1  no fim de maio, James Vowles admitiu que teve uma “conversa direta” com Sargeant. O assunto foi o futuro do piloto na equipe para a próxima temporada.

+ Logan Sargeant cita lições na Fórmula 1 em temporada como novato 

“Deixando tudo claro, o que eu já expliquei é que ele está em risco. É uma questão simples. Ele tem que entregar mais do que está entregando. Isso é uma meritocracia. Eu estou ajudando ele nesta jornada. Quero que ele tenha sucesso. Mas, no meio tempo, estamos falando com outros pilotos porque precisamos fechar nossas duplas de 2025, 2026, 2027”.

“O que estou falando é sobre criarmos as fundações corretas para avançarmos. É sobre eu estar pronto para dizer ao mundo que é assim que estamos. Parte disso é o nosso respeito com Logan. Dei a ele uma oportunidade e agora depende dele retribuir. Eu expliquei a ele que o controle está em suas mãos e que há coisas que ele pode fazer para criar um ambiente que o leve a ficar onde está, na Fórmula 1. A decisão não está tomada. A porta não foi fechada”, acrescentou.

Na atual temporada da Fórmula 1, Sargeant é um dos três pilotos que ainda não somaram nenhum ponto no campeonato. Além dele, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, ambos da Stake, também estão zerados. Alexander Albon, companheiro do norte-americano na Williams, soma dois pontos até o momento.

Logan Sargeant está em sua segunda temporada como piloto da Williams. Em 2023, entretanto, o cenário não foi diferente, e ele conquistou apenas um ponto ao longo de todo campeonato.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, da Red Bull

Mídia britânica lamenta vitória de Max Verstappen: “Gemidos ecoaram por Barcelona”

Kelly Piquet

Toto Wolf chama trolls que atacaram Kelly Piquet e Max Verstappen de “covardes”; entenda