in

Sargeant correrá em Suzuka com Williams consertada após batida de Albon

Piloto norte-americano Logan Sargeant ficou de fora do Grande Prêmio da Austrália devido a acidente de seu companheiro

Logan Sargeant aguarda preparação de seu carro.
Logan Sargeant aguarda preparação de seu carro (Divulgação / Williams)

Uma atitude que chamou a atenção na etapa mais recente da Fórmula 1 foi a exclusão de Logan Sargeant. O piloto norte-americano não disputou o GP da Austrália há duas semanas devido ao acidente de seu parceiro de Williams, Alexander Albon, no primeiro treino livre em Albert Park.

Como a batida danificou o chassi do carro do anglo-tailandês, a Williams tomou a decisão de conceder a Albon o modelo utilizado por Sargeant no TL1 e TL2 na Austrália. Ou seja, a escuderia britânica excluiu o norte-americano da prova por não ter um carro reserva, priorizando Albon com o veículo que restou.

Para o GP do Japão em Suzuka neste fim de semana, Logan Sargeant irá correr com a Williams reparada de Albon que colidiu no muro na Austrália. A equipe só deverá ter à disposição um chassi novo na primeira semana de maio, para o GP de Miami.

Sargeant admitiu que correrá em Suzuka com a Williams consertada. “A carga de trabalho para trocar os carros seria demais para os mecânicos. Mas o reparo do chassi foi melhor do que o esperado”, opinou o norte-americano.

Sargeant: “Williams não teve carro reserva nas três primeiras corridas”

De acordo com o chefe James Vowles, o dano ao chassi foi na suspensão, não causando rachadura na lataria. Sargeant admitiu a preocupação com a ausência de peças e a ausência do carro reserva, assim que presenciou o acidente de Albon em Melbourne.

“Situação com a qual tivemos de lidar nas três primeiras corridas. Fomos para a Arábia Saudita com a mesma situação. E claro, é uma daquelas coisas que você precisa ter cuidado”, declarou Sargeant, que disse ter ‘entendido as estatísticas’ da decisão da Williams de colocá-lo como piloto reserva de Albon na Austrália.

O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 acontecerá na madrugada de sábado (6) para domingo (7), no circuito de Suzuka, com a largada acontecendo às 2h da manhã (horário de Brasília).

Comentários

Loading…

Red Bull

Toto Wolff muda de ideia e estará no GP de Suzuka

Charles Leclerc e Carlos Sainz, pilotos da Ferrari F1

Leclerc admite pressão após vitória de Sainz: “Cabe a mim reagir”