in

Norris marca melhor tempo no TL1 do GP da Austrália de Fórmula 1

Primeiro treino livre da Fórmula 1 no circuito de Albert Park ficou marcado por forte batida de Alexander Albon

Alexander Albon da Williams bate no muro
Alexander Albon bateu no muro (Reprodução/Fórmula 1)

O primeiro treino livre do GP da Austrália de Fórmula 1 aconteceu na noite desta quinta-feira (21), no fuso horário brasileiro, começo da tarde de sexta (22) na Oceania. O Circuito de Albert Park, em Melbourne, é o palco da terceira etapa do campeonato. O mais rápido da sessão foi Lando Norris, da McLaren.

A sessão marcou o retorno de Carlos Sainz ao cockpit da Ferrari. O espanhol voltou a pilotar o carro de número 55, depois de ficar de fora do GP da Arábia Saudita devido a uma cirurgia de apendicite. O piloto foi substituído pelo jovem britânico Oliver Bearman, de 18 anos, no circuito de Jeddah-Corniche há duas semanas. Sainz marcaria o oitavo melhor tempo.

Aos 29 minutos, Lando Norris conseguiu o melhor tempo da sessão, cronometrando 1:18.564. Já Fernando Alonso chegou a dar uma escapada na saída da curva 10, indo parar na brita, mas conseguindo retornar para a pista. Valteri Bottas também cometeu um erro ao rodar numa curva, a mesma em que George Russell também quase perdeu o controle. Mas o automobilista da Mercedes conseguiu salvar.

Bandeira vermelha em batida de Albon no TL1 da Fórmula 1 na Austrália

Uma forte batida de Alexander Albon no muro provocaria a bandeira vermelha por volta de 41 minutos de sessão. Felizmente, o anglo-tailandês saiu ileso de sua Williams e os carros retornaram restando oito minutos para o término do primeiro treino livre.

Em sua última tentativa, Max Verstappen terminaria na segunda colocação apenas 18 centésimos abaixo de Norris. Russell finalizou a sessão na terceira posição, seguido por Charles Leclerc, Yuki Tsunoda, Sergio Pérez, Lance Stroll, Carlos Sainz, Lewis Hamilton e Oscar Piastri completando o top-10.

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 acontecerá na madrugada de sábado (23) para domingo (24), à 1h da madrugada. Antes, haverá o treino de classificação, que será na sexta (22) para sábado (23), às 2h. Os horários são de Brasília.

Comentários

Loading…

Morte de Ayrton Senna completa 29 anos

Aniversário de Ayrton Senna: As homenagens do grid ao ídolo da Fórmula 1

Ferrari de Charles Leclerc

Leclerc é o mais rápido do TL2 do GP da Austrália de Fórmula 1