in

Leclerc é o mais rápido do TL2 do GP da Austrália de Fórmula 1

Piloto da Ferrari marcou o melhor tempo no segundo treino livre da Fórmula 1 no circuito de Albert Park, em Melbourne

Ferrari de Charles Leclerc
Ferrari de Charles Leclerc (Reprodução/Fórmula 1)

Na madrugada de quinta (21) para sexta (22), ocorreu o segundo treino livre do GP da Austrália, na tarde de hoje (22) pelo fuso horário da Oceania. Charles Leclerc marcou o melhor tempo no TL2 do Circuito de Albert Park, em Melbourne. 124.113 pessoas estiveram presentes no autódromo, sendo o maior público de todos os tempos da Fórmula 1 numa sexta-feira.

Lando Norris foi o mais rápido no TL1, realizado poucas horas antes. Na segunda sessão, Charles Leclerc seria o primeiro a chegar na casa de um minuto e 17 segundos no fim de semana. Na sequência, Fernando Alonso e Lance Stroll foram ainda mais rápidos, com o próprio Leclerc baixando mais seu tempo, marcando 1:17.277 na primeira metade do treino.

Max Verstappen entrou na pista restando 35 minutos para o fim da sessão, depois de sua Red Bull passar por reparos do TL1. O holandês marcaria o segundo melhor tempo do segundo treino livre.

Williams poderá ter apenas um carro no GP da Austrália de Fórmula 1

Em virtude do acidente sofrido por Alexander Albon na sessão anterior, o piloto da Williams ficou de fora do TL2. Com o chassi reserva danificado e sem a equipe ter um reserva, o anglo-tailandês poderá assumir a vaga de Logan Sargeant na corrida de Fórmula 1 no domingo (24).

Depois de Charles Leclerc e Max Verstappen, fecharam o top-10: Carlos Sainz, Lance Stroll, Fernando Alonso, George Russell, Oscar Piastri, Sergio Pérez, Lando Norris e Yuki Tsunoda. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton terminou apenas na 18ª colocação da atividade.

Na madrugada de sexta (22) para sábado (23), acontecerá o treino oficial que definirá o grid do GP da Austrália, às 2h da manhã. Já no sábado (23) para domingo (24), a largada está marcada para às 1h. Os horários são de Brasília.

Comentários

Loading…

Alexander Albon da Williams bate no muro

Norris marca melhor tempo no TL1 do GP da Austrália de Fórmula 1

Logan Sargeant, piloto da Williams na Fórmula 1

Fórmula 1: Williams retira Logan Sargeant do GP da Austrália