in

Ford pede urgência na investigação da Red Bull sobre Horner

Ford resolveu pedir maior agilidade na investigação da Red Bull contra o chefe de equipe Christian Horner na Fórmula 1

Horner ford red bull
Mark Thompson/Getty Images

A gigante automobilística americana Ford aumentou a pressão sobre a Red Bull para concluir sua investigação sobre as alegações em torno do chefe de sua equipe da Fórmula 1, Christian Horner.

Enquanto o silêncio continua sobre o andamento da investigação de semanas da Red Bull sobre as acusações feitas contra Horner por uma funcionária, a Ford aumentou a aposta ao instar a empresa de bebidas energéticas a prosseguir com o assunto.

De acordo com um relatório da Associated Press, o CEO da Ford, Jim Farley, escreveu à Red Bull deixando claro que a marca não está satisfeita com a falta de progresso num assunto que considera que precisa de ser levado muito a sério.

Na carta divulgada inicialmente pela Associated Press, Farley escreve que a Ford está “cada vez mais frustrada, no entanto, pela falta de resolução ou indicação clara de sua parte sobre quando você antecipa uma resolução justa e justa para este assunto.”

A Ford está fazendo parceria com a nova divisão Powertrains da Red Bull desde o início da temporada de 2026, mas já iniciou ativações de marketing. Farley disse que a Ford, como empresa familiar, não estava satisfeita com a forma como as coisas estavam a decorrer e expressou descontentamento pelo facto de pedidos anteriores de maior transparência sobre o assunto terem sido ignorados.

Aspas de Jim Farley, CEO da Ford

“Também estamos frustrados com a falta de transparência total em torno deste assunto conosco, seus parceiros corporativos, e esperamos receber um relato completo de todas as conclusões. Como indicamos anteriormente, sem uma resposta satisfatória, os valores da Ford não são negociáveis.”

“É imperativo que os nossos parceiros de corrida partilhem e demonstrem um compromisso genuíno com esses mesmos valores. Minha equipe e eu estamos disponíveis a qualquer momento para discutir esse assunto. Continuamos insistentes e esperançosos em uma resolução que todos possamos apoiar”.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Fórmula 1

Verstappen critica novo formato de sprints na Fórmula 1

Chegada espetacular da Nascar em Atlanta ryan blaney

Daniel Suárez vence etapa da Nascar em Atlanta com diferença de 0,003s