in

Verstappen critica novo formato de sprints na Fórmula 1

Max Verstappen não deixou de opinar sobre novidade mais expressiva da Fórmula 1 para a temporada 2024 em termos de regulamento

Max Verstappen, Fórmula 1
Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Protagonista nos últimos anos da Fórmula 1, o tricampeão Max Verstappen desponta novamente como forte candidato ao título para a temporada 2024. Em termos de regulamento, a principal categoria não sofrerá grandes mudanças no comparativo com o último ano, exceto no formato da sprint. Questionado sobre a alteração na corrida curta, o piloto da Red Bull mostrou não ter gostado muito, ao menos por hora.

Diferentemente dos últimos anos, as sprints de 2024 alteraram a ordem de sessões. Na sexta, será realizado um treino livre, seguido da Sprint Shootout (classificação). O sábado será iniciado com a corrida sprint e depois o treino classificatório para definir o grid da corrida principal.

Não muito adepto às sprints na Fórmula 1, Max Verstappen já deixou claro sua preferência pelo calendário tradicional, com três sessões de treinos livres, e uma sessão classificatória para definir o grid. Em entrevista, o piloto voltou a manifestar opinião sobre o assunto, quando questionado sobre a novidade para 2024.

“É um formato melhor, eu diria, em termos de como você aborda o fim de semana, mas não fico mais animado com a corrida”, declarou Verstappen. “Mas, pelo menos, acho que é melhor assim, você ainda pode mudar o carro para o fim de semana, e um pouco mais de lógica em termos de como você faz as sessões e como é o fim de semana da corrida”, disparou Max Verstappen.

Ex-companheiro do holandês voador, Pierre Gasly também se mostrou contrário à presença das sprints na Fórmula 1, embora tenha opinado que o atual formato ficou melhor.

“Concordo que o formato está melhor. Eu diria que isso se deve principalmente ao fato de termos um grupo de engenheiros muito inteligentes aqui, então, basicamente, no ano passado, depois do TL1 você não podia mudar nada no carro. Assim, todas as pessoas inteligentes não podem ter uma opinião sobre o desempenho do carro durante todo o fim de semana. Portanto, acho que é muito melhor para eles; eles estarão muito mais ocupados analisando e tentando sempre desenvolver o carro”, avaliou o francês.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Pedro Costa

Simon Crafar se surpreende com Pedro Acosta na pré-temporada de MotoGP

Horner ford red bull

Ford pede urgência na investigação da Red Bull sobre Horner