in ,

Simon Crafar se surpreende com Pedro Acosta na pré-temporada de MotoGP

Pedro Costa
Reprodução/MotoGP

O piloto Pedro Acosta, da KTM, surpreendeu analistas e espectadores durante a pré-temporada de MotoGP. O sucesso do jovem, de 19 anos, contrastou com as dificuldades encontradas por Augusto Fernandez, seu companheiro de equipe, no Catar.

Pedro Acosta é elogiado por Simon Crafar

O ex-piloto da categoria e atualmente locutor de MotoGP, Simon Crafar, não escondeu a sua admiração pelo jovem, em razão do desempenho apresentado.

“É tarde demais! O gato tá fora do saco!”, iniciou Simon, de acordo com o portal Crash.net.

“Estamos todos entusiasmados com o Pedro. Eu estava tentando minimizar… Ele surpreendeu a todos nos dois testes, em Sepang e aqui [no Catar].”, prosseguiu o ex-piloto.

“A falta de erros, o feedback brilhante para sua equipe, como ele olha para a moto, os tempos de volta… Ele está fazendo tudo. Muito incrível.”, realçou.

Na análise de Simon Crafar, a juventude de Acosta não foi problema para o piloto, pois ele se mostrou maduro ao lado dos mais experientes e mais experientes pilotos na MotoGP.

“Ele está lá com pilotos experientes parecendo que deveria estar lá, lutando com eles na pista.”, concluiu sobre o jovem espanhol.

Segundo o Crash.net, ao ser campeão da Moto2, Pedro Acosta “atraiu” comparações com o conterrâneo Marc Márquez.

Augusto Fernandez não alcançou o êxito do companheiro

Após analisar Acosta, Simon destacou que Fernandez não começou 2024 com o pé direito. Dessa forma, o ex-piloto destacou que o motociclista teve “azar” na pré-temporada.

“O contraste? Augusto é um bom piloto. Ele mostrou que merece manter o emprego”, enfatizou Crafar.

“Mas ele começou o ano com o pé atrás, um teste muito difícil em Sepang. Depois, [no Catar], ele teve azar. O motor dele foi tão passado na segunda metade do [primeiro] dia”, disse.

“Depois, os mecânicos dele tiveram uma noite agitada. Ele foi o primeiro cara na pista a verificar sua moto que havia sido reparada”, relatou Simon.

Por fim, Simon disse esperar por uma melhor fase do piloto. Isso porque, na sua visão, o espanhol “merece” coisas melhores.

“Então, só espero que não continue assim, e ele não tenha um ano muito difícil. Ele é um piloto muito bom, um grande garoto, está com fome. Ele merece mais do que está recebendo no momento.”, concluiu.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Red Bull abre o jogo sobre futuro de Max Verstappen

Max Verstappen, Fórmula 1

Verstappen critica novo formato de sprints na Fórmula 1