O espanhol Marc Márquez não conseguiu empolgar os analistas ao pilotar a Ducati GP23 no Catar. Em vez disso, Fabio di Giannantonio foi o piloto que mais chamou a atenção. Na análise do ex-piloto e agora locutor de MotoGP, Simon Crafar, o italiano tem sido o mais rápido e o melhor da fabricante de motos.
Para Simon Crafar, Marc Márquez não é o piloto mais rápido
“Tanto em Sepang como aqui [no Catar], [Fabio di Giannantonio] foi o mais rápido e o mais confortável”, iniciou Simon, de acordo com o portal Crash.net.
“Ele encontrou uma configuração confortável e fez um bom tempo de volta, o mais rápido”, prosseguiu o ex-piloto.
“Então, ele é provavelmente o mais impressionante porque fez isso mais rápido. Mas todos eles são rápidos!”, realçou o locutor de MotoGP.
Vale destacar que os pilotos da Ducati, disputarão a temporada com a Ducati GP23, que é a versão atualizada da moto da fabricante para 2024.
Já a moto que os pilotos Francesco Bagnaia e Jorge Martin disputaram no campeonato de MotoGP no ano passado, será entregue a Gresini e VR46 neste ano, segundo o Crash.net.
“A coisa com testes? Todos os anos, achamos que temos uma boa ideia. Mas chegamos à primeira corrida e é diferente. Todos eles parecem bons – isso parece chato, mas é verdade.”, concluiu Simon Crafar em sua análise comparativa, que envolve Giannantonio e Marc Márquez.
Fabio di Giannantonio explica seu desempenho no Catar
No foco da avaliação de Simon, e escolhido como mais rápido do que Marc Márquez, Fabio explicou como conseguiu se destacar no Catar.
Segundo o piloto, os conselhos de Francesco Bagnaia foram na contramão em relação às suas primeiras impressões em suas primeiras voltas na GP23.
“Bem, no ano passado, os poucos pódios que fiz… Eu estava conversando com Pecco sobre as diferenças entre as motos”, iniciou Di Giannantonio após os testes no Catar.
“Ele estava dizendo que com a moto ’23’ eu vou ter que mudar, um pouco, meu estilo de pilotagem. Porque o meu estilo de pilotagem seria pior para esta moto”, revelou.
“Mas a verdade é que melhorou meus pontos positivos! Estou apenas pedalando como estava pedalando no ano passado”, realçou, segundo informação do Crash.net.
“A moto me permite forçar cada vez mais rápido, e tenho mais sensação da moto. Honestamente, é tudo melhor, do meu lado.”, concluiu o piloto, que ofuscou Marc Márquez nos primeiros testes com a Ducati GP23.