in

Toprak Razgatlioglu repercute 5° lugar na estreia pela BMW e lamenta pit stop

Piloto turco Toprak Razgatlioglu fez um balanço de sua primeira corrida pela nova equipe no WorldSBK, na Austrália

Toprak Razgatlioglu WSBK
Toprak rivalizou título da última temporada com Alvaro Bautista (Reprodução - SBK - YouTube)

Campeão do WorldSBK em 2021 pela Yamaha, Toprak Razgatlioglu se transferiu para a BMW depois de dois vice-campeonatos seguidos. Neste sábado (24), o piloto turco de 27 anos estreou pela equipe alemã no Mundial de Superbikes.

Na Corrida 1 realizada no circuito Phillip Island, na Austrália, Toprak se classificou na quinta colocação, mesmo tendo sido o quarto a cruzar a linha de chegada. O motociclista teve problemas durante o seu pit stop, ao ser penalizado por sair rapidamente do pit lane. O turco seria punido com 1,2 segundo, perdendo uma posição.

Logo após a corrida, Toprak Razgatlioglu falou sobre sua primeira atuação guiando a BMW, reforçando a prioridade ao pneu traseiro, por considerar a pista australiana dura.

O piloto chegou a liderar na primeira volta, até ser ultrapassado pelo italiano Nicolò Bulega, que venceria a prova pela Ducati Aruba.it. “Começamos a corrida não tão mal. Fiquei na frente e a sensação foi boa”, disse o turco ao site oficial do WorldSBK.

Toprak Razgatlioglu justificou a saída para retornar à pista depois de um pit stop considerado perfeito. “Foi estranho. Eu vi meu painel e dizia zero, então saí do pit lane. Alex [Lowes] me passou para sair do pit lane e não ganhei vantagem”, esclareceu, alegando um problema em seu GPS por ter saído um pouco mais cedo do pit lane.

Toprak: “As outras motos parecem mais fáceis de pilotar”

O campeão do WorldSBK de 2021 descreveu algumas diferenças na moto BMW para sua antiga equipe Yamaha. “Não estou satisfeito com o quinto ou quarto lugar, o meu objetivo era o pódio. Mas entendo que esta não é uma corrida fácil. Dez voltas com estes pneus e eles foram destruídos. Talvez seja especialmente a minha moto porque uso muito o pneu traseiro, mas outras motos pareciam mais fáceis [de pilotar]”, observou.

A Corrida 2 do WorldSBK na Austrália será realizada neste domingo (25), a partir das 2h da madrugada. O Bandsports anuncia a transmissão ao vivo às 22h45 deste sábado (24), com a Superpole da segunda prova e a corrida do WorldSSP (a divisão inferior) antecedendo a principal. Os horários são de Brasília.

Comentários

Loading…

Marc Márquez MotoGP

Simon Crafar ignora Marc Márquez e escolhe melhor piloto da Ducati

Horner, Red Bull

Ralf Schumacher diz que a saída de Horner não faria uma grande diferença e indica substituto