in

Jonathan Rea atualiza situação após acidente no WorldSBK: “Estou bem”

Hexacampeão mundial do WorldSBK, Jonathan Rea caiu de sua moto durante a Corrida 2 da etapa de abertura na Austrália

Jonathan Rea, hexacampeão do WorldSBK
Jonathan Rea, hexacampeão do WorldSBK (Divulgação/Yamaha)

Seis vezes campeão mundial do WorldSBK entre 2015 e 2020 pela Kawasaki, Jonathan Rea fez a sua estreia pela Yamaha na etapa de abertura da temporada 2024. Mas o piloto britânico de 37 não teve uma jornada feliz no circuito de Phillip Island, na Austrália.

Depois de encerrar apenas em 17º lugar na Corrida 1 ontem (24), Jonathan Rea teria uma jornada ainda pior na Corrida 2 de hoje (25). O motociclista acabou sofrendo uma queda de sua moto na curva 11. Felizmente, o britânico se mostrou consciente.

“Em primeiro lugar, fisicamente estou bem. Exceto que bati bastante na queda”, disse Jonathan Rea. “Tive duas grandes quedas esta semana, mas estou inteiro. Muito frustrado porque o acidente foi uma grande surpresa. Foi quando eu estava ganhando confiança na moto e me sentindo muito bem”.

Jonathan Rea seguiu descrevendo o momento. “Tive algum lucro quando o motor de Toprak [Razgatlioglu] teve problemas e fiquei numa boa posição na corrida. Assim que comecei a me sentir confiante, caí. Só tenho que reconstruir do zero, analisar a queda e tentar melhorar a sensação para mim”, declarou, finalizando: “Quero voltar para casa agora, me reagrupar, reiniciar e voltar mais forte em Barcelona”.

Ex-companheiro de Jonathan Rea venceu hoje

A vitória da Corrida 2 foi do britânico Alex Lowes, ex-parceiro de Jonathan Rea na Kawasaki. O atual bicampeão Álvaro Bautista e Danilo Petrucci completaram o pódio. Na Corrida 1, quem triunfou foi o estreante na modalidade Nicolò Bulega.

A liderança do campeonato é de Lowes com 50 pontos, seguido de Bulega somando 41. A próxima etapa do WorldSBK acontecerá entre 22 e 24 de março, no circuito de Barcelona-Catalunha.

Comentários

Loading…

Diretor técnico da Mercedes admite que gostaria de trabalhar na Red Bull

Max Verstappen Fórmula 1

Verstappen elogia papel dos simuladores para os pilotos