in

Diretor técnico da Mercedes admite que gostaria de trabalhar na Red Bull

Com várias inovações no RB20, James Allison disse que adoraria um convite para se aprofundar no funcionamento interno do carro

Divulgação: Fórmula 1

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, admitiu que “adoraria profundamente” um convite da Red Bull para trabalhar com o novo RB20. A equipe de Milton Keynes fez mudanças em sua filosofia de design, apesar de dominar a Fórmula 1 ao quase vencer todas as corridas e um sprint na temporada passada.

As maiores mudanças parecem ter sido feitas no resfriamento do carro, com entradas laterais radicais e uma configuração de carroceria da tampa do motor estilo Mercedes, embora os Silver Arrows agora tenham se afastado desse caminho de design.

“Eu adoraria ser convidado para a garagem da Red Bull, tirar a tampa do motor e mergulhar sob aquelas coisas com snorkel. Definitivamente, há uma abordagem diferente adotada, porque os vislumbres que você vê do sistema de resfriamento não são leves, então eles estão fazendo isso por um motivo. Eu adoraria saber qual é esse motivo, mas ainda não descobrimos”, disse Allison.

A Mercedes, por seu lado, trouxe inovação própria para o W15, principalmente com um layout intrigante da asa dianteira que apresenta uma envergadura reduzida para o elemento superior do flap.

Explicando por que a equipe escolheu usar isso, Allison disse que “nós simplesmente não queríamos muitos acordes naquele momento. Se você observar todas as asas, a corda delas varia ao longo da envergadura da asa de acordo com o que a equipe acha que vai funcionar para elas”.

“Acho que com a nossa pequena aba interna – bom, temos que satisfazer a regra, então temos que ter alguma aba ali, mas não queremos uma enorme. Portanto fizemos uma pequena”, concluiu.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Mercedes identifica ponto fraco em novo carro para 2024

Jonathan Rea, hexacampeão do WorldSBK

Jonathan Rea atualiza situação após acidente no WorldSBK: “Estou bem”