in

Ralf Schumacher diz que a saída de Horner não faria uma grande diferença e indica substituto

Ex-piloto alemão espera que o futuro de Christian Horner seja decidido antes da primeira corrida da temporada

Horner, Red Bull
Divulgação/Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, ainda está sendo investigado pela acusação de  comportamento inadequado dentro da equipe. Enquanto isso, o caso segue repercutindo entre pessoas ligadas a Fórmula 1, como o ex-piloto Ralf Schumacher. Para o irmão do heptacampeão, por exemplo, o britânico deveria temer por seu cargo.

Schumacher entende que Horner é uma pessoa importante para a Fórmula 1, mas principalmente para o sucesso atual da Red Bull. Contudo, o alemão não pode ser insubstituível. 

“Todos são substituíveis. A saída de Horner também não faria uma grande diferença”, disse Schumacher. O ex-piloto aproveitou o tema para indicar um possível substituto ideal para uma eventual saída de Horner da Red Bull.

“Oliver Oakes [seria um bom substituto de Christian Horner]. Ele tem 36 anos e já dirigiu uma equipe de Fórmula 2 e Fórmula 3. Ele é muito experiente e também já está em negociações com outras equipes. Mas ainda não estamos tão longe”, disse Schumacher, que espera que o futuro de Horner seja decidido antes da primeira corrida da temporada.

Oliver Oakes, citado por Schumacher,  é um ex-piloto com passagem pela Red Bull Junior Team. Atualmente ele é chefe de equipe da HitechGP na Fórmula 3.

+ Toto Wolff comenta sobre investigação envolvendo Horner na Fórmula 1

Vale lembrar que, embora esteja sendo investigado internamente pela Red Bull, Horner afirma ter recebido apoio da equipe. Durante participação no lançamento do RB20, o chefe da equipe negou as acusações.

“Tive um apoio tremendo. Os acionistas têm nos apoiado enormemente. Há um processo. Houve algumas alegações que nego totalmente. Estou cumprindo esse processo, que seguirá seu curso, então eu não posso comentar além disso. É um processo privado da empresa, mas esperamos que seja concluído em um futuro próximo”, disse Horner.

“O apoio de toda a equipe tem sido notável. Às vezes é em situações como essas que você vê onde estão os pontos fortes. O apoio que recebi de dentro da equipe tem sido esmagador. Os pilotos têm sido incrivelmente bons. O mesmo aconteceu com os parceiros. Tem sido incrível. Tenho uma família que me apoia muito. Uma esposa que me apoia muito. Meu foco tem sido no trabalho e na preparação para a temporada que está por vir”, completou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Toprak Razgatlioglu WSBK

Toprak Razgatlioglu repercute 5° lugar na estreia pela BMW e lamenta pit stop

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner

Steiner retornar à Fórmula 1 como comentarista após demissão da Haas