in

Toto Wolff comenta sobre investigação envolvendo Horner na Fórmula 1

Toto Wolff não ficou calado sobre as acusações de comportamento inadequado feitas por uma funcionária da Red Bull contra Christian Horner

Foto de Toto Wolff no GP dos Estados Unidos na F1 para ilustrar o chefe da equipe da Mercedes que revelou se pretende renunciar a cargo em breve na Fórmula 1
Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS (Twitter)

O chefe da equipe Mercedes de Fórmula 1, Toto Wolff, disse que os envolvidos na categoria deveriam viver à altura do status de modelo em resposta à investigação de Christian Horner.

A controladora austríaca da Red Bull iniciou uma investigação sobre o chefe da equipe, Horner, depois que alegações de comportamento inadequado foram feitas por uma funcionária, o que o levou a ser entrevistado por um advogado independente em 9 de fevereiro.

Até agora não houve resultado, e Horner, que negou veementemente qualquer irregularidade, continua supervisionando a equipe de Milton Keynes no teste desta semana no Bahrein. Além disso, Wolff foi o único dos cinco chefes de equipe presentes em uma coletiva de imprensa no Bahrein na quarta-feira que se dispôs a responder a uma pergunta sobre o impacto da investigação.

O chefe da Mercedes deixou claro que tinha fé no “rigor” e na “transparência” da investigação da Red Bull, mas que o fato traz lições a serem tiradas para toda a categoria.

Aspas de Toto Wolff, chefe da Mercedes

“Acho que está claro, F1, e o que as equipes fazem é que defendemos a inclusão, a igualdade, a justiça, a diversidade. E não se trata apenas de falar sobre isso, mas de vivê-lo dia após dia. E acho que esse é o padrão que estamos estabelecendo para nós mesmos. Somos um esporte global, uma das plataformas esportivas mais importantes do mundo. E somos modelos.”

“Mas, dito isso, há muita especulação acontecendo nas últimas semanas, especulações das quais ouvimos falar. E muitas coisas que estão acontecendo. Acho que o que é importante nessa fase, para um processo com rigor, acho que o que a Red Bull começou como uma investigação independente, se isso for feito da maneira certa, com transparência e com esse rigor, acho que é algo que precisamos. analisar, quais são os resultados e o que isso significa para a F1, e como podemos aprender com isso.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Helmuk Marko, Red Bull

Marko elogia desempenho da Red Bull após primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1

Mike Krack da Aston Martin na Fórmula 1

Mike Krack atualiza expectativas da Aston Martin para 2024: “Queremos mais pódios”