in

Marko elogia desempenho da Red Bull após primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1

Marko disse que Red Bull se arriscou ao mudar tudo para 2024, mas conseguiu surpreender as equipes rivais que tentaram imitar carro de 2023

Helmuk Marko, Red Bull
Divulgação/Red Bull

O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse que a equipe de Milton Keynes (substituindo temporariamente Christian Horner) teve um primeiro dia completo de testes “muito impressionante” no Bahrein com o RB20.

Max Verstappen passou o dia inteiro no carro, que é substancialmente diferente de seu antecessor vencedor do título, estabelecendo uma melhor volta com 1,1 segundos de vantagem sobre a McLaren de Lando Norris. Marko diz que o novo conceito da Red Bull está funcionando e que o carro respondeu bem às mudanças.

Questionado sobre a opinião de Verstappen sobre o carro, ele revelou que o carro estava reagindo muito bem em relação aos ajustes finos. Além disso, o conselheiro admitiu que a equipe se arriscou ao fazer uma mudança tão radical entre as temporadas, considerando o enorme sucesso de 2023. Por fim, o conselheiro da Red Bull também falou sobre as equipes rivais.

Aspas de Helmut Marko, conselheiro Red Bull

“Muito, muito, muito impressionante. Fizemos 142 voltas, sem problemas, mais ou menos. Sim, parece bom. Quaisquer que sejam as mudanças que fizemos e o que tentamos, o carro estava reagindo, e mais ou menos estava fazendo ajustes finos, o que aconteceu agora.”

“Quer dizer, é sempre um risco você mudar tanto. E se você olhar para a Mercedes, eles tiveram alguns problemas e nosso carro funcionou desde a primeira volta. Além disso, a confiabilidade é inacreditável. E pelo que vi em termos de desempenho dos pneus, mais uma vez, a Ferrari tem mais problemas do que nós.”

“Além disso, a McLaren parece estar um pouco mais nervosa. Sobre a Mercedes ercedes, não sei o que eles fizeram. Com certeza eles são mais rápidos do que mostraram. Mas podemos estar confiantes. “Acho que eles não esperavam o que faríamos. Como devo dizer? Todos os carros se parecem com os [nossos] do ano passado”.

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Luca Marini, piloto da Repsol Honda

Luca Marini reconhece distância dos rivais para a Honda na MotoGP: “Estamos longe”

Foto de Toto Wolff no GP dos Estados Unidos na F1 para ilustrar o chefe da equipe da Mercedes que revelou se pretende renunciar a cargo em breve na Fórmula 1

Toto Wolff comenta sobre investigação envolvendo Horner na Fórmula 1