Amigos fora das pistas, Max Verstappen e Lando Norris protagonizaram no último mês um momento que entrará para a história do Grande Prêmio da Áustria e, talvez, da Fórmula 1.
Os pilotos incendiaram então o fim da corrida, culminando em uma dramática colisão entre eles. Com isso, a vitória no Red Bull Ring, casa da RBR, acabou assim nas mãos de um piloto da Mercedes: George Russell.
Apesar da emocionante vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Inglaterra ter “roubado” os holofotes, um dos assuntos mais comentados nesta pausa até a próxima corrida segue sendo o embate entre Verstappen e Norris na Áustria.
Leia também:
– Alex Albon estende contrato com a Williams na Fórmula 1
– Albon revela planos ambiciosos da Williams para 2025
– Horner revela se Verstappen e Norris conversaram após o GP da Áustria
Em entrevista recente à Cosmopolitan UK, Alexander Albon revelou então que há muitos grupos de WhatsApp entre os pilotos, incluindo um específico para “jatos particulares”. O piloto da Williams explicou como esses grupos funcionam e também relatou melhor o que aconteceu após o incidente entre Lando Norris e Max Verstappen na Áustria.
“É muito voltado para negócios. Eu diria que é 90% negócios, 10% memes. É mais sobre segurança e cotidiano em geral“; revelou assim o tailandês, sobre os grupos no WhatsApp. “Nós reclamamos sobre os banheiros serem ruins em uma pista de corrida ou algo assim, o que não tem relevância, mas acho que é um fórum de reclamação global“; continuou.
Verstappen e Norris não voaram juntos após o GP da Áustria
No entanto, Albon compartilhou, em tom de dúvida, que também há uma série de chats em grupo separados, relacionados aos hobbies dos pilotos e suas necessidades, como os jatos citados anteriormente.
“Eu me pergunto como isso funciona”; iniciou assim o piloto. “Porque muitos dos nossos gerentes estão envolvidos nisso, e se um piloto tem uma corrida ruim, ou um piloto bate em outro piloto e eles estão no mesmo avião, isso ainda não foi feito comigo, mas esse piloto então vai para o avião de outro piloto e voa com outro grupo de pilotos?“; questionou o piloto da Williams.
Segundo Alexander Albon, Max Verstappen e Lando Norris não viajaram juntos após o GP da Áustria. Isso, porém, já era o esperado. O tailandês brincou que a programação de voos ajudou para que o clima não fosse desconfortável durante o voo.
“No domingo passado, eu estava no voo com Lando (Norris), Carlos (Sainz) e Daniel (Ricciardo), mas Max não estava no nosso voo, então eles (Max e Lando) nunca deveriam estar voando juntos“; revelou assim Albon.