in

Fórmula 1 anuncia novidades para transmissões em 2024

Alex Albon disputa a Fórmula 1 pela Williams
Alex Albon disputa a Fórmula 1 pela Williams (foto: reprodução/Fórmula 1)

A Fórmula 1 confirmou que estará introduzinho diversas novidades para as transmissões de suas corridas durante a temporada 2024. Transmissões de rádio da equipe aprimoradas, uma nova câmera traseira e replays aprimorados são os principais componentes de uma oferta aprimorada que os telespectadores receberão em 2024.

Com a F1 pressionando regularmente para melhorar a tecnologia do feed internacional enviado às emissoras, uma série de novos desenvolvimentos estão sendo introduzidos para a temporada de 2024. As transmissões de rádio das equipes serão melhoradas para 2024, o que deverá ajudar a transmitir mensagens melhores e de maneira mais oportuna.

A F1 criou um novo sistema para agilizar o processo de escolha da melhor rádio do time e sua transmissão no feed internacional. Também deve ajudá-lo a não perder momentos importantes que antes escaparam da rede.

Tendo sido originalmente introduzido para destacar as curvas inclinadas em Zandvoort, o impacto que causou ao rodar com o carro de Fernando Alonso no Brasil convenceu a F1 a seguir em frente e usá-lo mais. A F1 também está preparada para apresentar uma nova câmera traseira que é instalada na luz traseira. A visão, testada durante 2023, proporcionará um impacto visual muito melhor sobre a proximidade dos carros perseguidores.

Aspas de Dean Locke, diretor de transmissão e mídia da Fórmula 1

“Não mudamos a plataforma de entrega, mas mudamos as plataformas de monitoramento dos produtores. Ocasionalmente recebíamos um trecho da rádio da equipe em uma sequência muito longa, e mesmo com quatro ouvintes e dois produtores eles não conseguiam entender tudo. Agora podemos ver todo o rádio chegando, e está tudo legendado também, então não vamos perder essas informações.”

“Também deve ser um pouco mais rápido. Normalmente estamos com um atraso de aproximadamente 15 segundos, e estamos falando em reduzir dois ou três segundos desse tempo de resposta. Não parece muito, mas na verdade, pode ser muito importante.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Mohammed Ben Sulayem, FIA

Chefe da FIA quer mudanças “radicais” na Fórmula 1; entenda

Fórmula 1 teve Carlos Sainz como o mais rápido do TL3 do GP do Bahrein

Fórmula 1 tem Carlos Sainz na liderança e dobradinha espanhola no TL3 do GP do Bahrein