in

Chefe da FIA quer mudanças “radicais” na Fórmula 1; entenda

Presidente Mohammed Ben Sulayem deseja ver mais equipes e menos corridas na categoria de automobilismo; leia mais

Mohammed Ben Sulayem, FIA
X.com/ Mohammed Ben Sulayem

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, confirmou que está em desacordo fundamental com o detentor dos direitos comerciais do esporte. Para ele, é preciso haver transformações profundas na Fórmula 1.

“Sempre disse que estou convencido de que deveríamos ter mais equipes em vez de mais corridas”, disse. Trata-se, portanto, de um recado importante à Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, responsável não apenas pelos acordos comerciais com os promotores da corrida e pela elaboração do calendário, mas também por ter bloqueado a Andretti-Cadillac do esporte pelo menos até 2028.

A FIA liderada por Ben Sulayem já havia dado luz verde à candidatura da Andretti para se tornar a décima primeira equipe na Fórmula 1 já em 2025, e o presidente da federação defendeu sua posição na quinta-feira (29).

“Examinamos o pedido em todos os detalhes e aprovamos. Mas somos responsáveis apenas pelo lado esportivo, não pelo lado comercial. Como dirigente esportivo, meu sonho é ter uma equipe dos EUA na Fórmula 1, e não apenas uma equipe e um piloto, mas também um fabricante da China”, revelou.

“Eu também realmente espero que a Audi esteja lá em 2026 conforme anunciado e que a General Motors esteja lá em dois anos. Tudo isso, porém, é um trabalho conjunto que deve ser realizado entre a FIA e a FOM no que diz respeito aos diferentes tipos de avaliação que devemos realizar”, concluiu.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso

Fernando Alonso revela “surpresa” com carro da Aston Martin após primeiros testes

Alex Albon disputa a Fórmula 1 pela Williams

Fórmula 1 anuncia novidades para transmissões em 2024