in

Fernando Alonso revela “surpresa” com carro da Aston Martin após primeiros testes

Apesar disso, o piloto espanhol sugere que a equipe precisa de mais desempenho para a corrida de abertura de 2024

Fernando Alonso
Divulgação/ Twitter Aston Martin

Fernando Alonso diz que ficou “um pouco surpreso” com sua posição de terceiro lugar na hierarquia após o segundo treino livre de quinta-feira (29) no Bahrein, mas insiste que a Aston Martin ainda precisa encontrar mais desempenho.

Alonso, que concluiu o TL1 na quinta posição no início do dia, marcou apenas 0,286s atrás do líder Lewis Hamilton, que liderou uma Mercedes por 1-2 no segundo treino livre. Embora satisfeito com a sua participação na sessão noturna, ele reconheceu que os resultados talvez fossem difíceis de interpretar, dadas as incógnitas relacionadas aos rivais.

“Parecia tudo bem, obviamente não sabemos o que os outros estão fazendo, apenas concluímos nosso programa. Conhecemos muito bem os pneus do teste, por isso sacrificamos um pouco o TL1 usando os médios, concentramo-nos ainda mais no desempenho”, disse ele.

“Com dois macios agora no TL2 aprendemos um pouco com o carro, algumas mudanças de afinação e estamos felizes com o resultado. Então, vamos ver amanhã, quando juntarmos tudo na qualificação, o mesmo para todos”, acrescentou.

Questionado sobre as perspectivas da Aston Martin para a corrida de abertura deste fim de semana, Alonso disse que determinar a posição provável da equipe na próxima batalha era atualmente difícil.

“Definitivamente, estou um pouco surpreso por estarmos um pouco adiantados, mas isso pode mudar drasticamente se as cargas de combustível forem diferentes de todos os outros. Eu permaneço calmo. Estou feliz com as mudanças de afinação que fizemos hoje, penso que ainda precisamos encontrar mais desempenho”, concluiu.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Porsche Cup C6 Bank tem 62 pilotos confirmados para abertura do campeonato

Mohammed Ben Sulayem, FIA

Chefe da FIA quer mudanças “radicais” na Fórmula 1; entenda