in

Fórmula 1 aumenta receita bilionária em 2024; veja o valor 

De acordo com informações do site Motorsport, a Fórmula 1 cresceu 45% da receita, no comparativo ao primeiro trimestre de 2023

Corrida de Fórmula 1
Largada de prova da Fórmula 1 (Foto: reprodução/F1)

De acordo com informações do site Motorsport, a Fórmula 1 obteve uma receita de 553 milhões de dólares (mais de R$ 2,8 bilhões, na cotação atual) durante o primeiro trimestre de 2024. O valor é 45% maior em relação ao mesmo período do ano passado. 

Além disso, a principal categoria do automobilismo mundial aumentou a premiação: 286 milhões de dólares foram divididos para as dez equipes. 

A Fórmula 1 também aumentou o lucro operacional. O dado estatístico subiu de 35 milhões para 136 milhões de dólares.  

A empresa dona da competição, a Liberty Media, elencou motivos para tais crescimentos da receita. O primeiro deles é a realização de uma prova a mais em relação a 2023. 

Além disso, destacou que a assinatura de novos acordos proporcionou a melhora financeira. O número de assinantes da TV oficial da Fórmula 1 também contribuiu. 

Patrocinadores e renovações contratuais de algumas pistas são outras fontes de receita. O presidente do torneio, Stefano Domenicali, falou sobre o tema. 

“A temporada 2024 continua a todo o vapor. Voltamos para a China pela primeira vez desde 2019 e, com a crescente popularidade da Fórmula 1, na América, sediamos o GP de Miami pela terceira vez”, declarou. 

“Durante este período, vimos um crescimento contínuo, tanto no desempenho financeiro quanto no de torcedores”, finalizou Domenicali. 

A Fórmula 1 já divulgou o calendário da temporada 2025 com 24 etapas. O GP de São Paulo está marcado para ocorrer de 7 a 9 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos

Quando recomeça a Fórmula 1? 

A Fórmula 1 recomeça com o Grande Prêmio de Ímola, na Itália. O evento está marcado para ocorrer de 17 a 19 de maio. A Red Bull Racing (RBR) lidera os dois campeonatos: de construtores e de pilotos.

No torneio entre construtores, tem 239 pontos. A diferença em relação à vice-líder, Ferrari, é de 52. Já na disputa de pilotos, o atual tricampeão mundial e piloto da Red Bull, Max Verstappen, está em primeiro lugar.

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Nico Hulkenberg disse que o CEO da Audi, Andreas Seidl, foi o fator "motivador” por trás de sua decisão de se juntar ao projeto da Audi

Hulkenberg revela principal motivo pelo qual escolheu a Audi

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1

Marko abre o jogo e “revela” futura equipe de Newey após saída da Red Bull