A Fórmula 1 acumulou sete vencedores diferentes, na atual temporada. Um deles é Charles Leclerc. O piloto da Ferrari foi o primeiro a completar todas as voltas, no Grande Prêmio de Mônaco.
O número indica que o torneio está mais equilibrado. E o monegasco reconheceu isso. Entretanto, afirmou que gostaria de ver a escuderia italiana dominando a categoria.
“É ótimo para os fãs da Fórmula 1 que a temporada seja competitiva. Mas, em vez disso, eu gostaria que a Ferrari dominasse o resto do grid. Seria uma temporada muito chata, mas não é assim. Temos muito trabalho a fazer”, iniciou.
A Ferrari não vence uma prova desde maio, justamente com Charles Leclerc, em Mônaco. Nesse período, a equipe chefiada por Fred Vasseur viu Mercedes, McLaren e Red Bull subirem no lugar mais alto do pódio.
“Obviamente, com as últimas corridas, não estamos em posição de lutar por vitórias neste momento. Por isso só temos que nos concentrar em nós mesmos”, analisou o piloto.
“Obviamente, olhando para as últimas quatro ou cinco corridas, estamos num período em que tivemos mais dificuldades do que no início da temporada”, comparou.
Charles Leclerc também reconheceu que a Ferrari precisa evoluir, na Fórmula 1.
“É claro que sabemos que precisamos melhorar o nosso potencial porque não somos bons o suficiente neste momento”, admitiu.
“Mas estamos progredindo nesse caminho e ainda não perdemos a motivação. Pelo contrário, isso nos motiva ainda mais a voltar ao bom nível de atuação e lutar pela vitória”, concluiu.
Quando é recomeça a Fórmula 1?
A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da temporada. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort.
O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento:
23 de agosto
- Treino livre 1 – 7h30
- Treino livre 2 – 11h
24 de agosto
- Treino livre 3 – 6h30
- Treino classificatório – 10h
25 de agosto
- Corrida – 10h
Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília