A delegação da Ferrari já encontra-se na Austrália em busca da primeira vitória, na temporada 2024 da Fórmula 1. Em entrevista coletiva, o chefe da equipe italiana, Fred Vasseur, falou sobre as expectativas para a corrida.
“Depois de um início de temporada movimentado, com corridas consecutivas no Bahrain e na Arábia Saudita, fizemos a viagem mais longa do ano à Austrália”, iniciou.
“A pista de Albert Park é uma das favoritas dos pilotos e onde a Ferrari sempre teve muita torcida”, acrescentou Vasseur.
“Esperamos estar na primeira fila nesta pista, o que pode produzir uma hierarquia semelhante à vista em Jeddah”, prosseguiu.
O profissional da Ferrari também explicou os planos estratégicos que devem ser utilizados.
“Pretendemos adotar uma abordagem agressiva com o objetivo de pressionar a equipe que venceu as duas primeiras corridas”, finalizou.
Ferrari tem boa notícia para o GP da Austrália
A Ferrari vai ter o retorno de Carlos Sainz como principal novidade. O espanhol desfalcou a equipe na corrida anterior por causa de uma apendicite.
“Me sinto pronto. Fiz o máximo para me recuperar. Vocês não imaginam o esforço e a logística que fiz para esta corrida”, declarou o piloto.
“Estou muito feliz com a evolução feita. É hora de entrar no carro e ver como me sinto”, prosseguiu.
Apesar do otimismo, Carlos Sainz reconheceu que não está nas condições físicas ideias. “Não é como se eu estivesse 100% porque foram dez dias na cama e não treinando, indo para o simulador e me preparando para mais um fim de semana”, explicou.
“Mas se eu estiver apto para correr e não sentir dores ou sintomas graves, ainda posso ter um fim de semana forte. O objetivo vai ser desafiar a Red Bull”, concluiu.
Futuro de Sainz na Fórmula 1
Tal notícia é uma incerteza, nos dias atuais. O piloto tem contrato até o fim deste ano com a Ferrari. No entanto, a equipe já oficializou a contratação de Lewis Hamilton e a renovação com Charles Leclerc para 2025.