in

Fórmula 1: chefe da Ferrari detalha estratégia para o GP da Austrália 

Ferrari, equipe de Fórmula 1
Leclerc e Sainz representam a Ferrari na Fórmula 1 (foto: reprodução/F1)

A delegação da Ferrari já encontra-se na Austrália em busca da primeira vitória, na temporada 2024 da Fórmula 1. Em entrevista coletiva, o chefe da equipe italiana, Fred Vasseur, falou sobre as expectativas para a corrida. 

“Depois de um início de temporada movimentado, com corridas consecutivas no Bahrain e na Arábia Saudita, fizemos a viagem mais longa do ano à Austrália”, iniciou. 

“A pista de Albert Park é uma das favoritas dos pilotos e onde a Ferrari sempre teve muita torcida”, acrescentou Vasseur. 

“Esperamos estar na primeira fila nesta pista, o que pode produzir uma hierarquia semelhante à vista em Jeddah”, prosseguiu. 

O profissional da Ferrari também explicou os planos estratégicos que devem ser utilizados. 

“Pretendemos adotar uma abordagem agressiva com o objetivo de pressionar a equipe que venceu as duas primeiras corridas”, finalizou. 

Ferrari tem boa notícia para o GP da Austrália 

A Ferrari vai ter o retorno de Carlos Sainz como principal novidade. O espanhol desfalcou a equipe na corrida anterior por causa de uma apendicite. 

“Me sinto pronto. Fiz o máximo para me recuperar. Vocês não imaginam o esforço e a logística que fiz para esta corrida”, declarou o piloto. 

“Estou muito feliz com a evolução feita. É hora de entrar no carro e ver como me sinto”, prosseguiu. 

Apesar do otimismo, Carlos Sainz reconheceu que não está nas condições físicas ideias. “Não é como se eu estivesse 100% porque foram dez dias na cama e não treinando, indo para o simulador e me preparando para mais um fim de semana”, explicou. 

“Mas se eu estiver apto para correr e não sentir dores ou sintomas graves, ainda posso ter um fim de semana forte. O objetivo vai ser desafiar a Red Bull”, concluiu. 

Futuro de Sainz na Fórmula 1

Tal notícia é uma incerteza, nos dias atuais. O piloto tem contrato até o fim deste ano com a Ferrari. No entanto, a equipe já oficializou a contratação de Lewis Hamilton e a renovação com Charles Leclerc para 2025.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, piloto da equipe de Fórmula 1 da Ferrari

Fórmula 1: Carlos Sainz diz estar “pronto” para o GP da Austrália 

Lewis Hamilton

Mercedes voltará a ser campeã da Fórmula 1, acredita Lewis Hamilton