in

Carlos Sainz celebra 2° lugar na classificação do GP da Austrália

Carlos Sainz, piloto da Ferrari
Carlos Sainz vai disputar o GP da Austrália (foto: transmissão/Fórmula 1)

Carlos Sainz vai começar o GP da Austrália na segunda posição. O resultado pode ser considerado uma demonstração de força. Isso porque o piloto, recentemente, contraiu uma apendicite e desfalcou a Ferrari, no GP da Arábia Saudita. 

“Tem sido algumas semanas difíceis. Muitos dias na cama esperando para ver se conseguiria estar aqui (na Austrália)”, declarou.  

O espanhol vai largar na fileira inicial, juntamente com o pole position, Max Verstappen. A diferença entre eles, na terceira rodada do treino classificatório, foi de 0.270 centésimos de segundo.

“Para chegar a este fim de semana e, obviamente, colocá-lo na primeira linha depois de liderar na qualificação, quase não acreditei”, acrescentou.

Carlos Sainz também utilizou as redes sociais para falar do resultado. “Da saudade de Jeddah até este P2 em duas semanas. Que jornada!”, twittou. 

“Muito feliz porque não tinha certeza se conseguiria, mas progredimos em todas as sessões e dei tudo para conseguir a pole. Enquanto não tiver dores, lutarei por um bom resultado na corrida”, finalizou.

O GP da Austrália está marcado para ocorrer na madrugada deste domingo (24), a partir de 1h (horário de Brasília). A prova vai ser disputada por 19 pilotos. Isso porque a Williams retirou Logan Sargeant.  

A escuderia viu o outro piloto titular, Alex Albon, colidir no muro durante a primeira sessão de treino livre. O carro ficou tão danificado que não seria consertado a tempo da largada oficial. 

Além disso, a Williams não tem um veículo reserva. Com isso, Alex Albon foi escolhido para ir à pista em detrimento de Logan Sargeant. 

A Fórmula 1 fez outra mudança no grid de largada. Sergio Pérez foi punido em três posições. Com isso, o mexicano vai largar em sexto.

Carlos Sainz inicia GP da Austrália na primeira fila 

  1. Max Verstappen (Red Bull Racing) 
  1. Carlos Sainz (Ferrari) 
  1. Lando Norris (McLaren) 
  1. Charles Leclerc (Ferrari) 
  1. Oscar Piastri (McLaren) 
  1. Sergio Pérez (Red Bull Racing) 
  1. George Russell (MercedeS) 
  1. Yuki Tsunoda (Visa RB) 
  1. Lance Stroll (Aston Martin) 
  1. Fernando Alonso (Aston Martin) 
  1. Lewis Hamilton (Mercedes) 
  1. Alex Albon (Williams) 
  1. Valtteri Bottas (Kick Sauber) 
  1. Kevin Magnussen (Haas) 
  1. Esteban Ocon (Alpine) 
  1. Nico Hulkenberg (Haas) 
  1. Pierre Gasly (Alpine) 
  1. Daniel Ricciardo (Visa RB) 
  1. Guanyu Zhou (Kick Sauber)

Comentários

Loading…

Marc Márquez sofreu queda na sessão

Enea Bastianini é pole no GP de Portugal de MotoGP; Marc Márquez cai

Band. Programa. Fórmula 1

Band estreia programa online após GPs da Fórmula 1