in

Enea Bastianini é pole no GP de Portugal de MotoGP; Marc Márquez cai

Corrida sprint será neste sábado (23) às 12h, enquanto a prova principal da MotoGP acontecerá no domingo (24), às 11h (horários de Brasília)

Marc Márquez sofreu queda na sessão
Marc Márquez sofreu queda na sessão (Reprodução/MotoGP)

Na manhã deste sábado (23), aconteceu o treino oficial que definiu o grid de largada do GP de Portugal de MotoGP, no Circuito de Portimão, em Algarve. A pole position foi marcada por Enea Bastianini (Ducati), com o tempo de 1:37.706.

Foi a segunda pole da carreira do piloto italiano, que largará em primeiro na corrida sprint de hoje (23) e na principal amanhã (24). Antes, Bastianini havia obtido a pole no GP da Áustria de 2022.

No Q1, obtiveram a classificação Álex Marquez e Pedro Acosta. A dupla se qualificou para o Q2 que definiria a pole position. Foram eliminados: Aleix Espargaro, Fabio Di Giannantonio, Miguel Oliveira, Raul Fernandez, Franco Morbidelli, Augusto Fernandez, Johann Zarco, Joan Mir, Takaaki Nakagami e Luca Marini.

Queda de Marc Márquez no treino da MotoGP

No início do Q2, Marc Márquez e Brad Binder sofreram quedas. O oito vezes campeão mundial caiu na curva 15 do Autódromo Internacional do Algarve e precisou correr até o box da Gresini Ducati para pegar a moto reserva. Daria tempo para o catalão obter o oitavo melhor tempo. Já o erro do sul-africano da KTM aconteceu na curva 6, com Binder terminando a sessão em décimo lugar.

Enea Bastianini foi o mais rápido do treino, com Maverick Viñales em segundo e Jorge Martín em terceiro completando a primeira fila. A segunda terá, pela ordem, Francesco Bagnaia, Jack Miller e Marco Bezzecchi. Na terceira fila: Pedro Acosta, Marc Márquez e Fabio Quartararo.

A corrida sprint do GP de Portugal será neste sábado (23), ao meio-dia, com o percurso de 12 voltas. Já a prova principal de 25 voltas ocorrerá amanhã (24), às 11h. Os horários são de Brasília.

Comentários

Loading…

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, na Fórmula 1

Fórmula 1: Charles Leclerc lidera TL3 do GP da Austrália 

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz celebra 2° lugar na classificação do GP da Austrália