in

Fórmula 1 define renovação com GP da Áustria até 2030

Esse é o segundo acordo entre a categoria e o GP anunciado em 2023; em março, compromisso havia sido renovado até 2027

GP da Áustria
Divulgação/ Twitter Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou hoje (2) a renovação de contrato com o GP da Áustria. Assim, a prova irá permanecer no calendário da competição até pelo menos 2030. Curiosamente, esse é o segundo acordo celebrado entre a F1 e a Projekt Spielberg GmbH & Co KG, entidade que organiza a corrida, nessa temporada. Portanto, em março, houve a divulgação de uma renovação até 2027 entre as partes envolvidas.

Vale lembrar que o Grande Prêmio da Áustria aconteceu pela primeira vez no ano de 1963. No entanto, ainda era uma prova extracalendário e teve vitória do australiano Jack Brabham, da Brabham. Somente no ano seguinte tivemos a primeira edição oficial, com vitória de Lorenzo Bandini pela Ferrari.

Contudo, a prova voltou a ser extracalendário por alguns anos, até que entrou de vez no calendário em 1970, permanecendo até 1987, quando saiu novamente por questões de seguranças. Em 1997, o GP da Áustria voltou, ficando até 2003. Por fim, o Grande Prêmio retornou em 2014 graças ao apoio da Red Bull, que passou a dar um novo nome ao circuito.

“Estou muito feliz por anunciar esta novidade com nossos excepcionais parceiros da Áustria. A visão e a paixão de Dietrich Mateschitz (um dos fundadores do conglomerado Red Bull), um homem que amou este esporte, tornou tudo isso possível. É um momento muito especial e um tributo a ele que podemos confirmar que correremos neste local incrível até 2030″, comunicou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

CEO da Red Bull GmbH comemora renovação do GP da Áustria

Quem também comemorou a renovação foi Olver Mintzlaff, o atual CEO da Red Bull GmbH. Assim, o conglomerado é responsável pela prova, pelas equipes da marca dentro da Fórmula 1 e entre outras iniciativas empresariais e esportivas.

“As notícias são ótimas para todo mundo envolvido. Para a localidade de Spielberg, que irá se fortalecer a longo prazo; para a Fórmula 1, pela tradição única de uma das corridas mais espetaculares do calendário; e, não menos importante, para fãs, equipes e pilotos que amam o Red Bull Ring”, declarou o CEO.

Comentários

Loading…

Verstappen

Verstappen é o primeiro piloto a marcar quatro poles no GP da Áustria consecutivamente

Gigi Dall’Igna, chefe da Ducati diz que Bezzecchi merece uma moto oficial na temporada 2024 da MotoGP