A Fórmula 1 encerrou, nesta sexta-feira (23), a pré-temporada, no Bahrein. Charles Leclerc foi o mais rápido no terceiro e último dia de trabalhos. O piloto da Ferrari completou 74 voltas e cravou 1:30.322 como melhor tempo.
O segundo colocado foi George Russell. O competidor da Mercedes foi apenas 0.046 milésimos de segundo mais lento. Ele fez 67 voltas.
Guanyu Zhou ficou em terceiro. O piloto da Kick Sauber deu 85 voltas no circuito de Sakhir. O quarto colocado foi Max Verstappen.
O atual tricampeão da Fórmula 1 fez 66 voltas e foi 0.433 centésimos de segundo mais lento que Charles Leclerc.
Yuki Tsunoda ficou em quinto lugar. O japonês fez 53 voltas e ficou atrás de Verstappen por apenas 0.020 milésimos de segundo.
Alexander Albon foi o piloto da Fórmula 1 que mais tempo ficou na pista. O profissional da Williams completou 121 voltas e foi o sexto colocado.
Oscar Piastri aparece na sequência. O australiano ficou em 7° lugar depois de completar 91 voltas e ser 0.708 mais lento que Leclerc.
O bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso foi o 8° colocado, seguido pelo compatriota Carlos Sainz. O mexicano Sergio Pérez completa o top-10.
Nico Hulkenberg foi o 11° colocado. O piloto da Haas completou 89 voltas e é seguido pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton. O britânico da Mercedes fez somente 49 voltas.
Lance Stroll ficou em 13° lugar após completar 46 voltas. Lando Norris foi 0.070 milésimos de segundo mais lento que o rival canadense e ficou na 14ª posição.
Pierre Gasly (Alpine), Kevin Magnussen (Haas), Esteban Ocon (Alpine), Valtteri Bottas (Kick Sauber) e Daniel Ricciardo (Visa RB) completam o ranking de classificação.
O americano Logan Sargeant foi o único que não participou do terceiro e último dia de pré-temporada da Fórmula 1. O piloto da Williams já tinha encerrado o total de sessões que tinha direito.