in

Fórmula 1 encerra pré-temporada com Charles Leclerc na liderança 

Charles Leclerc encerrou a pré-temporada da Fórmula 1 como o mais rápido do grid
Charles Leclerc encerrou a pré-temporada da Fórmula 1 como o mais rápido do grid (foto: divulgação/Ferrari)

A Fórmula 1 encerrou, nesta sexta-feira (23), a pré-temporada, no Bahrein. Charles Leclerc foi o mais rápido no terceiro e último dia de trabalhos. O piloto da Ferrari completou 74 voltas e cravou 1:30.322 como melhor tempo. 

O segundo colocado foi George Russell. O competidor da Mercedes foi apenas 0.046 milésimos de segundo mais lento. Ele fez 67 voltas. 

Guanyu Zhou ficou em terceiro. O piloto da Kick Sauber deu 85 voltas no circuito de Sakhir. O quarto colocado foi Max Verstappen. 

O atual tricampeão da Fórmula 1 fez 66 voltas e foi 0.433 centésimos de segundo mais lento que Charles Leclerc. 

Yuki Tsunoda ficou em quinto lugar. O japonês fez 53 voltas e ficou atrás de Verstappen por apenas 0.020 milésimos de segundo. 

Alexander Albon foi o piloto da Fórmula 1 que mais tempo ficou na pista. O profissional da Williams completou 121 voltas e foi o sexto colocado. 

Oscar Piastri aparece na sequência. O australiano ficou em 7° lugar depois de completar 91 voltas e ser 0.708 mais lento que Leclerc. 

O bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso foi o 8° colocado, seguido pelo compatriota Carlos Sainz. O mexicano Sergio Pérez completa o top-10. 

Nico Hulkenberg foi o 11° colocado. O piloto da Haas completou 89 voltas e é seguido pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton. O britânico da Mercedes fez somente 49 voltas. 

Lance Stroll ficou em 13° lugar após completar 46 voltas. Lando Norris foi 0.070 milésimos de segundo mais lento que o rival canadense e ficou na 14ª posição. 

Pierre Gasly (Alpine), Kevin Magnussen (Haas), Esteban Ocon (Alpine), Valtteri Bottas (Kick Sauber) e Daniel Ricciardo (Visa RB) completam o ranking de classificação. 

O americano Logan Sargeant foi o único que não participou do terceiro e último dia de pré-temporada da Fórmula 1. O piloto da Williams já tinha encerrado o total de sessões que tinha direito. 

Veja a classificação do Dia 3 de pré-temporada da Fórmula 1

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Fórmula 1

Verstappen abre o jogo sobre aproximação de concorrentes

Sergio Pérez, Fórmula 1 2023

Sergio Pérez projeta maior equilíbrio de rivais para com a Red Bull