in

Verstappen abre o jogo sobre aproximação de concorrentes

Red Bull de Max Verstappen sobrou de forma significativa na última temporada, só deixando de vencer uma corrida no calendário

Max Verstappen, Fórmula 1
Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Protagonista na Fórmula 1 na última temporada, vencendo 19 das 22 corridas, o holandês Max Verstappen começou 2024 figurando bem nos testes de pré-temporada. Nesta semana, já sob posse do RB20, o tricampeão cravou os melhores tempos no Bahrein. Apesar do bom desempenho, o piloto da Red Bull prospectou um equilíbrio maior para este ano.

“Bem, acho que eles simplesmente viram mais potencial na aparência do carro agora para desenvolvê-lo novamente em comparação com o que tínhamos. Se você tiver um ano como o que tivemos, é claro que eu entendo que muitas equipes vão um pouco na direção do nosso estilo”, iniciou Verstappen.

Indagado sobre a sua reação quando viu o modelo RB20 pela primeira vez, ainda no ano passado, o piloto holandês disse que estava mais focado no descanso após uma temporada movimentada e de desgaste por conta de toda a entrega vista dentro das pistas.

“Bem, devo dizer que, naquela época, eu não estava muito preocupado com isso. Eu vi o desenho e pensei: ‘Sim, ele parece legal’. Mas eu estava pensando mais nas férias. Sim, no final, também não importa a aparência, é claro”, continuou Verstappen, tecendo elogios à RBR pelo empenho no intuito de melhorar o carro.

“Mas, é claro, o que eu gosto na equipe é que eles não foram conservadores e realmente ultrapassaram os limites, eu acho, ajustando o conceito de qualquer maneira”, disse Verstappen, campeão de forma absoluta nos últimos três anos.

A temporada 2024 da Fórmula 1 se inicia na próxima semana, com o GP do Bahrein. Os treinamentos se iniciam no dia 29 de fevereiro, enquanto a corrida ocorre no dia 2 de março. Ao longo do ano, o cronograma da principal categoria do automobilismo aponta a realização de 24 provas, entre elas o GP de Interlagos, em São Paulo.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo

Ricciardo admite luta no meio de tabela da VCARB na F1: “Estou ciente”

Charles Leclerc encerrou a pré-temporada da Fórmula 1 como o mais rápido do grid

Fórmula 1 encerra pré-temporada com Charles Leclerc na liderança