in

Sergio Pérez projeta maior equilíbrio de rivais para com a Red Bull

Apesar das oscilações no último ano, Sergio Pérez ajudou a RBR sobrar contra os principais oponentes. Para 2024, o mexicano vê outro cenário

Sergio Pérez, Fórmula 1 2023
Reprodução / X - @redbullracing

A temporada 2023 ficou marcada por um protagonismo e domínio absoluto da Red Bull na Fórmula 1. Ao todo, a escuderia austríaca venceu 21 das 22 corridas realizadas. Para 2024, a expectativa é para um cenário parecido, tendo em vista que o conceito do RB20 se assemelha ao seu antecessor. Apesar destes apontamentos, o piloto Sergio Pérez disse não acreditar em um “massacre” do seu time, alegando que os concorrentes estão mais próximos.

Responsável por representar a Red Bull no segundo dia de testes no Bahrein, Sergio Pérez prospectou um cenário mais equilibrado na corrida pelo título na temporada 2024, enxergando uma melhora significativa das outras equipes durante o inverno.

“Acredito que as coisas estão muito mais próximas do que pensamos, definitivamente. Eu realmente não acho que tenhamos olhado muito [para nossos rivais] a esse respeito’, iniciou Sergio Pérez.

“Neste momento estamos basicamente concentrados no nosso trabalho, temos estado muito ocupados com o nosso programa. Acho que amanhã haverá mais ideias, mas acho que descobriremos no próximo domingo”, complementou Checo.

Durante as movimentações desta quinta-feira (22), Sergio Pérez teve problemas no sistema de freios do RB20, mas mesmo assim conseguiu cravar o melhor tempo do dia. O piloto mexicano foi o mais rápido dos pilotos que estiveram em ação com pneus C3, após 129 voltas no processo. No dia anterior, a Red Bull teve Max Verstappen em ação ditando o ritmo e cravando os melhores tempos no circuito, que será responsável por abrir a temporada da Fórmula 1.

No último ano, a Red Bull triunfou em 21 das 22 corridas realizadas, perdendo apenas no GP de Singapura, vencido pelo espanhol Carlos Sainz, da Ferrari. Ao longo da temporada, foram mais 800 pontos somados no mundial de construtores, e que rendeu a quebra de algumas marcas significativamente para o time austríaco.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Charles Leclerc encerrou a pré-temporada da Fórmula 1 como o mais rápido do grid

Fórmula 1 encerra pré-temporada com Charles Leclerc na liderança 

Alpine, Fórmula 1 2024

F1 hoje: mais uma vez dia de teste no Bahrein é interrompido por tampa de bueiro solta