in

Fórmula 1 fecha julho com Max Verstappen ganhando todas a corridas

Holandês engrena sequência histórica e está prestes a igualar Vettel

Max Verstappen, Red Bull
Reprodução/Red Bull

A trilha sonora da Fórmula 1 em julho foi o hino nacional da Holanda. Max Verstappen dominou as pistas e alcançou o topo nas quatro corridas durante o mês, na Áustria, Grã-Bretanha, Hungria e Bélgica.

A última vez que o bicampeão não venceu uma corrida foi no dia 30 de abril de 2023, no Grande Prêmio do Azerbaijão. Desde então, são oito vitórias seguidas, fato que o aproxima do recorde histórico de nove vezes consecutivas em primeiro lugar, que pertence a Sebastian Vettel no ano de 2013.

Na Áustria, no dia 2 de julho, o pódio foi composto por Verstappen, Charles Leclerc e Sergio Pérez. Na Grã-Bretanha, o holandês foi acompanhado por Lando Norris e Lewis Hamilton, os anfitriões. Já na Hungria, ele novamente teve a companhia de Norris, com o piloto mexicano em terceiro. Por fim, neste fim de semana, na Bélgica, Pérez conseguiu retornar ao segundo lugar, com Leclerc fechando o top-3.

Com tanto domínio, Verstappen já está com uma mão na taça na metade da temporada. Ele soma 314 pontos, contra 189 de Pérez, 149 de Fernando Alonso e 148 de Lewis Hamilton.

Em fase histórica na carreira, ele falou sobre a sensação dos últimos triunfos na Fórmula 1: “Sinceramente, hoje (GP da Bélgica) e a última corrida na Hungria também foram marcantes, muitas outras boas foram boas. Muitos momentos agradáveis. É difícil escolher apenas um”, disse ele, que cravou a corrida mais memorável da temporada.

“Acho que a que eu realmente gostei foi Miami, foi como se eu estivesse voltando no tempo. É uma pista difícil também para você passar pelo grid, mas acho que conseguimos fazer a corrida inteira muito bem”, destacou.

A Fórmula 1 entra de ‘férias’ de quase um mês na metade da temporada. Verstappen poderá continuar fazendo história no fim de semana do dia 27 de agosto, em GP que será no seu país, a Holanda. Caso vença, ele iguala o recorde de Vettel, com nove vitórias seguidas.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Mercedes - Sidepods

Mercedes superou ‘ponto fraco’ com atualização; entenda

MotoGP lista dos melhores

O que esperar da segunda metade da temporada de MotoGP em 2023?