in ,

Ferrari espera bons resultados no GP da Bélgica de Fórmula 1 após atualizações

O chefe da escuderia italiana, Fred Vasseur, destacou que foi em Spa-Franchorchamps que Leclerc venceu pela primeira vez na Fórmula 1

Equipe de Fórmula 1 da Ferrari
Ferrari busca recuperar a vice-liderança do campeonato de construtores (foto: transmissão/Fórmula 1)

A Ferrari atualizou os carros de Charles Leclerc e Carlos Sainz para o Grande Prêmio da Hungria e espera conseguir melhores resultados na próxima etapa. Neste fim de semana, a Fórmula 1 realiza o GP da Bélgica. 

“O circuito de Spa-Francorchamps vai nos oferecer uma chance para confirmar se fizemos um bom trabalho na redução dos efeitos negativos do pacote de atualização que introduzimos nas últimas semanas nas curvas de alta velocidade”, declarou Fred Vasseur, chefe da equipe. 

“Graças à atualização básica que trouxemos para Budapeste, o nível de ressalto foi muito baixo em Hungaroring e agora veremos se podemos torná-lo ainda melhor para pistas de alta velocidade”, acrescentou. 

Leclerc foi o quarto colocado no GP da Hungria. Sainz, por sua vez, ficou em sexto. Com isso, a Ferrari caiu para o terceiro lugar, no torneio de construtores da Fórmula 1. Foi ultrapassada pela McLaren. 

A escuderia chefiada por Zak Brown assumiu a vice-liderança após fazer uma dobradinha com Oscar Piastri e Lando Norris. A Ferrari espera um cenário diferente desta vez. 

“Leclerc e Sainz sempre tiveram sucesso na Bélgica. Foi neste lugar que Leclerc venceu pela primeira vez na Fórmula 1, em 2019. Esta é uma pista onde a habilidade do piloto pode realmente fazer a diferença”, analisou Vasseur. 

“Se pudermos dar a eles um carro que eles possam levar confortavelmente até seus limites, acredito que poderemos ter um fim de semana competitivo e marcar muitos pontos”, concluiu. 

Quando recomeça a Fórmula 1? 

O campeonato mundial retorna neste fim de semana com a realização do Grande Prêmio da Bélgica, nos dias 26, 27 e 28 de junho.  

Esta é a última etapa da categoria antes das férias do meio de ano. Depois disso, a Fórmula 1 recomeça em agosto. O GP da Holanda será disputado a partir do dia 25, em Zandvoort. 

O calendário do GP da Bélgica é formado por três sessões de treino livre, uma de treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa a seguir: 

26 de junho 

Treino livre 1 – 8h30 

Treino livre 2 – 12h 

27 de junho 

Treino livre 3 – 7h30 

Treino classificatório – 11h 

28 de junho 

Corrida – 10h 

Nota: todo o calendário está de acordo com o horário de Brasília. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton na Fórmula 1

Lewis Hamilton discorda de projeto da FIA na Fórmula 1: “Desnecessário” 

Embalado por boa sequência e correndo “em casa” Enzo Elias quer manter o bom momento na Stock Car em Goiânia