Após dispensar Bruno Famin, a Alpine anunciou, nesta quarta (31), a contratação de Oliver Oakes. O profissional será responsável por chefiar a equipe de Fórmula 1 da empresa. De acordo com informações oficiais, a parceria começa após as férias de verão.
O britânico é uma das primeiras aquisições da companhia após a chegada do consultor Flávio Briatore. Ele também será comandado por Luca de Meo, CEO da Alpine.
“A agradeço muito a eles pela chance de comandar a equipe de Fórmula 1 da Alpine. A equipe tem um recurso humano talentoso. Acredito que, juntos, temos condições de obter sucesso no restante da atual temporada e a longo prazo”, declarou.
Oakes contribuiu diretamente na fundação da Hitech Grand Prix. E permaneceu na equipe por quase uma década.
A marca se destaca por ser competitiva em torneios de base do automobilismo como, por exemplo, a Fórmula 2.
“A escuderia está sendo construída para obter sucesso no futuro. A contratação de Oliver é parte do processo. Estamos percebendo o entusiasmo, energia e paixão que ele apresenta”, explicou Luca de Meo.
Flavio Briatore também falou sobre a contratação. “Estou orgulhoso por termos recrutado Oliver Oakes para nosso projeto de Fórmula 1″, comemorou.
“Ele é altamente talentoso e tem um excelente histórico de sucesso como chefe no automobilismo”, elogiou.
“A vinda dele é um excelente exemplo da força que temos como equipe. Estou animado para trabalhar com ele. Nosso foco é crescer no grid e vencer corridas”, finalizou Briatore.
Alpine faz testes de Fórmula 1
A escuderia segue na Bélgica, onde faz testes oficiais em meio ao período de férias. A Alpine escalou os novatos Victor Martins e Jack Doohan.
“Olá pessoal, é Jack aqui. Finalizamos nosso teste no A522, em Spa. Dirigir o carro em uma das minhas pistas favoritas foi excelente. Estou muito animado”, afirmou Doohan.