A bandeira final no GP da Bélgica marcou o início das férias de verão da Fórmula 1. Lewis Hamilton, da Mercedes, triunfou após seu companheiro de equipe, George Russell, perder a vitória por seu carro estar com 1.5kg a menos que o mínimo estabelecido.
Quem vem em uma crescente na temporada é a McLaren. A escuderia consegue ao menos um lugar no pódio desde a etapa da China, em abril. Lando Norris levou a melhor na etapa de Miami, enquanto Oscar Piastri venceu na Hungria.
Os resultados expressivos surpreenderam o público da Fórmula 1 e também Andrea Stella. Em entrevista após a corrida da Bélgica, o chefe de equipe da McLaren se mostrou otimista para o restante do calendário tendo em conta possíveis novas melhorias no MCL38.
“Parece que agora estamos em condições de lucrar com parte desse desenvolvimento que acumulamos, e espero que, para a segunda parte da temporada, tenhamos, em vários momentos, algumas peças novas. De certa forma, estou surpreso de que tenhamos sido tão competitivos, considerando que de Miami em diante não trouxemos muitas peças novas para a pista. Então isso significa que obviamente a atualização de Miami foi grande. Haverá algumas atualizações que virão na segunda parte da temporada”, detalhou.
Temporada da Fórmula 1
Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação com 277 pontos. O vice é Norris, com 199. Charles Leclerc, da Ferrari, aparece em 3º, com 177 pontos, 10 à frente de Piastri.
Se a distância é grande na briga pelo título dos pilotos, o mesmo não se pode dizer no campeonato de construtores da Fórmula 1. A RBR aparece na ponta com 408 pontos, e a McLaren tem 366.
Considerando que Sergio Pérez, companheiro de Verstappen, vem agregando pouco em termos de pontuação, não é exagero pensar que Norris e Piastri possam, juntos, bater a escuderia rival.
Os pilotos retomam a temporada da Fórmula 1 somente no fim de agosto, com o GP da Holanda.