in

Fórmula 1 hoje: chefe da Ferrari revela “frustração” com Charles Leclerc no GP da Áustria

Profissional acredita que o piloto poderia ter somado mais pontos no fim de semana; Sainz terminou em 3º

Leclerc
Divulgação / Ferrari

Pode-se dizer que o GP da Áustria foi de “surpresa” na Fórmula 1. Afinal, George Russell, da Mercedes, conseguiu sua primeira vitória no ano, enquanto os outros três pilotos que triunfaram na temporada ficaram de fora do pódio.

São eles Max Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, que se envolveram em um acidente, além de Charles Leclerc, da Ferrari. O último, inclusive, frustrou seu chefe de equipe, Frédéric Vasseur.

“Tínhamos o potencial de fazer um fim de semana muito melhor e marcar muito mais pontos. Mas é como é agora. Temos que sentar e discutirmos isso juntos para ver o que podemos melhorar”, comentou em entrevista coletiva após o GP da Áustria.

Leclerc largou na 6ª posição e terminou em 11º. Ainda assim, somou alguns pontos por conta da corrida de Sprint. Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, por outro lado, começou a prova em 4º e terminou em 3º. Com Russell na posição mais alta do pódio, Oscar Piastri, da McLaren, ficou com o 2º lugar.

Temporada da Fórmula 1

Apesar do pior resultado do ano, com uma 5ª colocação, Verstappen segue na liderança isolada da competição. O atual tricampeão da categoria tem 237 pontos. O vice é Norris, com 156, seguido de perto por Leclerc, com 150.

Os pilotos voltam às pistas pelo terceiro fim de semana consecutivo. Após as etapas de Espanha e Áustria, o próximo desafio do calendário será o GP de Silverstone, na Inglaterra. Os primeiros treinos livres serão nesta sexta-feira (05), com a prova principal marcada para domingo (07).

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Pedro Acosta

Pedro Acosta admite erro no GP da Holanda

Valentino-Rossi

Valentino Rossi quer Andrea Kimi Antonelli na Mercedes