in

Formula 1 hoje: Daniel Ricciardo abre o jogo sobre possível retorno à Red Bull

Daniel Ricciardo afastou os rumores de que pode voltar para a Red Bull substituindo Sergio Perez, que renovou contrato com a equipe

Daniel Ricciardo, piloto da Visa Cash App RB
x.com/@visacashapprb

Em entrevista coletiva realizada neste final de semana, Daniel Ricciardo falou abertamente sobre os rumores envolvendo uma possível substituição de Sergio Perez na Red Bull. As perspectivas de Ricciardo após a campanha em curso são indeterminadas devido a uma temporada inconsistente que levou a que o seu lugar no grid de largada com a RB fosse examinado.

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu que o tempo de Ricciardo poderia acabar no mês passado, ao revelar que os acionistas da marca austríaca estavam ansiosos para ver a juventude integrada. Liam Lawson, que substituiu quando Ricciardo foi afastado na temporada passada, está concorrendo para uma vaga na RB e completará uma volta no carro RB20 da Red Bull na próxima semana.

Embora a renovação de Sergio Perez parecesse fechar a porta para o retorno de Ricciardo à Red Bull, relatos apontam que as dificuldades do mexicano poderiam criar uma abertura. No entanto, Ricciardo, que chegou em nono lugar na Áustria no fim de semana passado para aumentar suas chances, não se comprometeu com os rumores de que poderia estar na fila para conseguir uma promoção.

O objetivo de Ricciardo de desenvolver a promessa de melhorar seu desempenho no Red Bull Ring sofreu um revés em Silverstone, quando ele classificou em 15º lugar no qualy, atrás do companheiro de equipe Yuki Tsunoda.

Aspas de Daniel Ricciardo, piloto da RB

“Eu nunca faria qualquer previsão neste esporte. Eu sinto que a cada ano que esse esporte avança, quanto mais ele fica, eu sei que isso meio que vai na tendência do esporte ficar cada vez maior. Está se tornando mais Hollywood, por assim dizer, em termos do perfil que o esporte tem e também a narrativa que acompanha o esporte agora é certamente mais Hollywood em termos dele.”

“É tão imprevisível. Então, tenho alguma prova de que estarei em outro lugar? Eu não. E sim, coisas malucas acontecem, mas certamente não estou em condições de dizer isso, pensar ou prever isso. Então tente continuar fazendo minhas coisas. Obviamente, sim, hoje não foi o caso. Mas, novamente, não apenas apontar o dedo. Mas não havia muito mais que eu pudesse fazer com a situação em que me encontrava.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Felipe Massa

Felipe Massa na Fórmula 1: Vitórias, desafios e superações

Francesco Bagnaia

MotoGP hoje: Jorge Martín cai no final e Bagnaia se torna novo líder