in

MotoGP hoje: Jorge Martín cai no final e Bagnaia se torna novo líder

Francesco Bagnaia
Francesco Bagnaia, da Ducati é o novo líder do MotoGP (Divulgação)

Com um final inusitado, a etapa da Alemanha na MotoGP entregou fortes emoções neste domingo (07). Prestes a vencer mais uma corrida e disparar no topo da tabela antes das férias, Jorge Martín amargou queda faltando apenas duas voltas. Isso custou ao piloto a liderança no campeonato. Francesco Bagnaia, atual bicampeão que viu a vitória cair no colo é o novo líder. Os irmãos Márquez completaram o pódio.

Depois de ver o rival vencer de forma dupla no circuito de Assen, na Holanda, Jorge Martín deu sinais de que daria o troco em Sachsenring. O piloto da Pramac venceu a Sprint Race, e tinha o triunfo encaminhado para chegar aos 20 tentos de frente em relação a Bagnaia. Contudo, os planos foram por “água abaixo” com um abandono, após sobrar na curva, sozinho.

Dono de uma corrida espetacular, Marc Márquez saltou da 13ª posição para a vice-liderança, superando batalhas árduas contra Franco Morbidelli e Enea Bastianini. Diante do irmão, Alex Márquez, o Formiga Atômica pulverizou o gap de distância e fez a ultrapassagem nos momentos finais coroando uma exímia corrida na MotoGP.

O feito dos dois pilotos da Gresini Ducati quebra um feito que não acontecia desde 1997, quando dois irmãos marcaram presença no pódio de uma corrida.

Como fica a MotoGP

No páreo pelo título, Francesco Bagnaia chegou aos 222 pontos, ultrapassando Jorge Martín, que estacionou nos 212. Depois de ter Enea Bastianini se aproximando no pleito pelo terceiro posto, Marc Márquez chegou aos 166 tentos e ainda está vivo no pleito com a dupla protagonista dos últimos anos.

Categoria sem provas até agosto

Com um novo líder, a MotoGP só retoma o seu cronograma de provas na primeira semana de agosto, no GP de Silverstone, na Inglaterra. Até lá, os pilotos terão um recesso de quase um mês para descanso e aprimoramento das motos juntos às respectivas equipes.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo, piloto da Visa Cash App RB

Formula 1 hoje: Daniel Ricciardo abre o jogo sobre possível retorno à Red Bull

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull.

F1 hoje: pressionado na Red Bull, Sergio Pérez garante “volta por cima”