in

Fórmula 1 hoje: Horner ‘baixa a bola’ de Lewis Hamilton após vitória em Silverstone

Chefe da Red Bull parabeniza britânico, mas diz que Max Verstappen tem sido o único piloto consistente na temporada

Christian Horner, Red Bull
Divulgação: X/Red Bull

Após 945 dias, Lewis Hamilton voltou ao degrau mais alto do pódio ao vencer o Grande Prêmio da Inglaterra pela nona vez neste domingo (7). O heptacampeão agora se junta à lista de vencedores de corridas nesta temporada; mas para o chefe da Red Bull, Christian Horner, apenas Max Verstappen foi consistente.

“Acho que a Fórmula 1 não pode estar em melhor situação no momento. Quero dizer, se você olhar para as últimas cinco, seis corridas, tivemos Lewis, tivemos Lando, tivemos Max, tivemos Charles Leclerc”, disse ele após a prova. No entanto, Horner não se incomoda com a lista crescente de vencedores de corridas. “O único que conseguiu estar lá de forma consistente foi Max. Tenho certeza de que a vitória de Lewis hoje foi uma vitória muito popular diante da torcida local”, acrescentou.

Verstappen terminou logo atrás de Hamilton durante o Grande Prêmio de domingo, quando conseguiu ultrapassar Norris e garantir o segundo lugar. Por outro lado, porém, seu companheiro de equipe Sergio Pérez não conseguiu marcar nenhum ponto em mais um fim de semana difícil. Apesar das dificuldades da RBR, Horner parabenizou Hamilton pela conquista. “Seja como for, temos que parabenizar Lewis por vencer esta corrida. Achei que ele fez uma corrida muito boa hoje. Ele foi um vencedor merecedor e, claro, foi algo extremamente emocionante”.

“Para qualquer piloto, vencer uma corrida nove vezes é uma conquista notável e vencer aqui no Reino Unido, o que obviamente é muito especial para ele como piloto britânico – ele deveria estar muito orgulhoso disso. Parabéns para ele hoje. Ele fez um trabalho muito, muito bom”, concluiu Horner.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

McLaren F1

F1 hoje: chefe da McLaren assume erros contra Norris e Piastri no GP de Silverstone 

Max Verstappen na F1

Fórmula 1 hoje: Max Verstappen elogia Red Bull por estratégia no GP de Silverstone