A escalação da Aston Martin, na Fórmula 1, tem características próprias. De um lado, está Fernando Alonso. O espanhol é bicampeão mundial e recordista na categoria. Lance Stroll é o outro piloto.
O canadense é filho do dono da escuderia, Lawrence Stroll, e nunca venceu uma prova do torneio. O terceiro lugar é o melhor resultado individual.
Apesar disso, ele merece uma vaga no grid. É o que afirma Jacques Villeneuve. Em entrevista concedida ao site Instant Casino, o ex-piloto sustentou a própria opinião com base nas finanças da escuderia.
“É claro que ele merece porque, sem Lawrence Stroll, a Aston Martin teria falido. Nesse sentido, ele merece contratar o próprio filho e mantê-lo na Fórmula 1. Eu acho que é simples assim”, iniciou.
Fernando Alonso está à frente do companheiro de equipe, na atual temporada. Ele tem 49 pontos contra 24 de Lance Stroll. A diferença, contudo, não reflete o desempenho de cada piloto, segundo Jacques Villeneuve.
“Lance Stroll não está em último. Ele não fica atrás em termos de ritmo. Pode chegar ao nível de Fernando Alonso”, opinou.
“Alonso não está tão bem desde que assinou um novo contrato com a equipe; Stroll parece melhor”, acrescentou.
Villeneuve também disse no que Stroll deve se concentrar. “Ele já sabe que está na Fórmula 1 porque o pai comprou um time. Tudo o que ele precisa fazer é mostrar que é rápido”, declarou.
O ex-piloto deu alguns exemplos. “Ele deveria perceber que existem outros pilotos milionários com os mesmos privilégios, como Ayrton Senna, Niki Lauda e Lando Norris”, listou.
“Lance é um cara de sorte, mas não há nada de errado nisso. Ele só precisa mostrar que pode correr rápido”, finalizou.
A Aston Martin tem 73 pontos e ocupa o 5° lugar no torneio de construtores da Fórmula 1. Está atrás de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes.