Em férias de verão, a Fórmula 1 retoma o cronograma somente daqui a duas semanas. Quem espera manter o ritmo é a Mercedes.
Após um início bem abaixo de temporada, a escuderia mostrou muito progresso nas últimas corridas. A equipe emplacou pódio em seis etapas consecutivas, com George Russell vencendo o GP da Áustria e Lewis Hamilton levando a melhor em Silverstone e na Bélgica.
Em entrevista ao site da Fórmula 1, o heptacampeão descartou uma briga pelo título dos pilotos. No entanto, admitiu surpresa com o desempenho recente.
“Não esperávamos estar competindo com a McLaren ou a Red Bull a essa altura da temporada sabe, com a forma como começamos. Vai ser uma segunda metade de temporada incrível, com certeza. Se pudermos continuar com esse tipo de desempenho que tivemos nas últimas corridas, o que foi fantástico… Acho que se pudermos começar nossos fins de semana um pouco melhor, espero que possamos continuar”, detalhou.
Com Max Verstappen, da RBR, isolado na classificação, o sonho mais plausível para a Mercedes é o campeonato dos construtores. No entanto, a distância também é grande. Com 266 pontos, a escuderia ocupa a 4ª posição, atrás de Ferrari (345), McLaren (366) e Red Bull (408).
Temporada da Fórmula 1
Atual tricampeão da categoria, Verstappen lidera o ano com 277 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren. Dupla da Mercedes, Hamilton aparece em 6º lugar, com 150, enquanto Russell, em 8º, tem 116.
A temporada da Fórmula 1 volta entre os dias 23/08 e 25/08, para o GP da Holanda.