Recentemente, a Red Bull fez uma reclamação à FIA relativamente a um de seus rivais na Fórmula 1, a McLaren. A informação é do portal Auto Motor und Sport.
De acordo com o relato, a McLaren estaria reclamando a respeito de uma parte muito específica do carro dos oponentes. A RBR descobriu um buraco no painel dos freios do MCL38. Isso não deveria estar lá no dia da corrida, de modo que a Red Bull suspeita que o buraco tenha ajudado no gerenciamento dos pneus.
O relatório revela que buracos são permitidos para a colocação de sensores durante as sessões de treinos livres de sexta-feira. No entanto, devem ser cobertos pelo resto do fim de semana, algo que a Red Bull alega que a McLaren não tem feito.
Assim, a RBR fez uma queixa à FIA, que realizou verificações nas duas últimas corridas, segundo a AMuS. Afirma-se que com a vantagem dos pneus da McLaren tendo sido menos clara nos últimos Grandes Prêmios, mas a Red Bull é da opinião que o carro foi ajudado pelos buracos no passado também.
Tudo isso acontece no momento em que a McLaren busca levar a luta para a Red Bull no campeonato de construtores. Apesar de estar um pouco aquém nesta fase, a equipe de Woking estará confiante em pelo menos desafiar a RB pelo título, pois Norris e seu companheiro de equipe Oscar Piastri frequentemente marcam grandes pontos.
A Red Bull tem sido a força dominante no esporte nas últimas temporadas, mas, à medida que 2024 avança, eles enfrentam uma concorrência cada vez maior. Isso é evidenciado pelo facto de haver seis vencedores de Grandes Prémios diferentes até agora nesta campanha.