Atual bicampeã de construtores e tri de pilotos na Fórmula 1, a Red Bull anunciou, nesta quarta-feira (3), que vai ter veículos com pinturas especiais na próxima etapa: o Grande Prêmio de Silverstone.
As cores azul e amarelo, além do toro, foram mantidos. Detalhes vermelhos foram incluídos nas laterais, asas dianteira e traseira e também na estrutura que fica logo à frente onde o piloto se senta.
De acordo com informações oficiais, o desenho foi criado por um dos funcionários e celebra os 20 anos da Red Bull como escuderia de Fórmula 1.
“A equipe construiu um configurador simples, mas de última geração, que foi projetado para garantir que as pessoas, em todos os lugares, pudessem ter uma tela para liberar a própria criatividade”, explicou a companhia, em nota oficial.
Veja imagens do carro personalizado da Red Bull
Equipes de Fórmula 1 confirmam novidades
A Red Bull não é a única escuderia que vai ter um carro personalizado para o Grande Prêmio de Silverstone. Competindo em casa, a Williams também produziu um desenho especial.
A equipe chefiada por James Vowles incluiu a bandeira do Reino Unido nos carros que serão pilotados por Alex Albon, Logan Sargeant e o novato escalado, Franco Colapinto. Além disso, os nomes de todos os funcionários serão destacados.
Haas e Alpine também oficializaram novidades para o GP de Silverstone. Eles escalaram os novatos Oliver Bearman e Jack Doohan, respectivamente, para a primeira sessão de treino livre.
Calendário do GP de Silverstone
A Fórmula 1 recomeça nesta semana. O Grande Prêmio de Silverstone está marcado para ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de julho. Veja o calendário completo:
5 de junho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
6 de junho
- Treino livre 3 – 7h
- Treino classificatório – 11h
7 de junho
- Corrida – 11h