Duas equipes de Fórmula 1 oficializaram a escalação de pilotos novatos para o Grande Prêmio de Silverstone. A Haas comunicou que Oliver Bearman vai substituir Kevin Magnussen, na primeira sessão de treino livre (TL1). Esta é a terceira de seis atuações previstas ao competidor na categoria, em 2024.
“Quando descobri que participaria de seis sessões de treino livre com a Haas e vi que Silverstone era uma delas, fiquei contando os dias para isso”, iniciou.
“É um circuito incrível e será uma sensação especial deixar o pit lane na frente de todos os fãs britânicos”, completou Bearman.
Jack Doohan é outro novato confirmado. O australiano é formado na academia de pilotos da Alpine e exerce o cargo de reserva imediato de Esteban Ocon e Pierre Gasly.
Ele também vai participar do TL1, mas substitui Gasly. Esta é a segunda vez que o piloto é escalado. A primeira delas foi no GP do Canadá.
No entanto, uma forte chuva atingiu o circuito Gilles Villeneuve. Com isso, Jack Doohan não foi para a pista.
Recentemente, ele foi escalado, pela Alpine, para testes oficiais da Fórmula 1, juntamente com Mick Schumacher. Os trabalhos ocorreram no circuito Paul Ricard, na França.
Fórmula 1 terá outro novato no GP de Silverstone
Além de Oliver Bearman e Jack Doohan, a principal categoria do automobilismo mundial vai ter a participação de Franco Colapinto, no TL1 da prova. O argentino foi escalado pela Williams e vai substituir Logan Sargeant.
“Estou extremamente feliz. É um momento muito importante na minha vida e na minha carreira. Vou estar o mais preparado possível, dar muitas voltas no simulador e estudar os detalhes necessários”, iniciou.
“Estou realmente ansioso para experimentar o carro. Pilotá-lo em uma pista como a de Silverstone, uma das minhas favoritas, significa muito”, finalizou Colapinto.